Sem pressa ... Mas sem descanso!

2.7.15


Depois de ter estado parado mais de meio ano (por motivos de saúde) o regresso ao ginásio foi moroso (confesso).

Eram vários os fatores desmotivantes, desde a perda de músculo (durante este longo período parado), o aumento de alguma massa gorda (devida à exagerada ingestão de doces, aquando o período de baixa), enfim.

Comecei por andar em passo rápido, meia hora de manhã, depois de beber meio litro de água morna com meio limão (em jejum) mas depois de três dias, senti que estava a precisar de um choque ainda mais forte!

Afinal de contas, vinha de dois anos de treino com um PT, então era notória, a alteração da minha estrutura física.

Depois de ouvir inúmeras sugestões, aceitei o conselho de um amigo para experimentar uma aula de CrossFit.

Fiel ao Solinca há vários anos, fiquei satisfeito por saber que tinham lá uma plataforma, CrossFit  Antas by Solinca.

Tenho que vos dizer, que depois da primeira aula, pensei seriamente em desistir.

Senti que o meu corpo tinha sido levado a um extremo desconhecido, que me doíam músculos que eu nem sabia que tinha (risos).

Brincadeiras à parte, a relação entre a minha preguiça e os benefícios desta modalidade, tendeu somente para um lado e inscrevi-me.

Estou mega satisfeito!

Já conhecia um dos instrutores, o Luís Corujas, o que promoveu um maior conforto, face a todo este novo conceito na minha rotina.

De uma forma muito sintetizada, o CrossFit consiste num programa funcional de força e condicionamento, que tem como finalidade melhorar a capacidade física de qualquer pessoa, através da realização de exercícios com o peso corporal e da combinação de vários exercícios como sprintar, remar, saltar à corda, subir à corda, virar pneus, levantar pesos e carregar objetos pesados. 

O tipo de equipamento utilizado é muito variado e pode incluir barras para levantamento olímpico, halteres, anéis de ginástica, barras para elevações, kettlebells, bolas medicinais e caixas para treinar saltos. 





Com treinos geralmente curtos, mas bastante intensos, os resultados são visíveis logo nas primeiras aulas e asseguro, vicia!

Let's WOD* ...

FranciscoVilhena
*Dos momentos mais esperados pelos alunos (numa sessão de CrossFit) é o WOD (Workout of the Day)

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe