Uma Casa com histórias ... Obrigado Navarro

19.12.15

Hoje quero partilhar convosco um desfecho curioso mas, para que vos situe, deixem-me recuar um pouco.

Há semanas que andava à procura de uma campânula para colocar o meu advento, três emblemáticas estátuas que herdei da avó materna.

Percorri das lojas mais económicas às mais caras e nada.

A dada altura, coloquei as três figuras no carro, na milagrosa esperança de me cruzar com aquilo que satisfizesse as minhas exigências e digo-vos ... em vão.

A desistência era já oficial.

Do nada, nunca a 'ironia do destino' fez tanto sentido para mim.

Foi precisamente nesta quarta-feira, quando fui deixar o meu carro para um recondicionamento interior, no Pinheiro Manso, que enquanto fazia tempo para a minha boleia de regresso, entrei na Casa Navarro.

Acho que foi a magia deste espaço ímpar que sussurrou o meu nome e logo ali, dezenas de campânulas em representação daquilo que eu mais queria.




Não tento sequer esconder, fiquei empolgado, sim, encontrei não só o que queria, como muito mais. 

Cores, novidades, decorações e cheiros associados a lembranças ...

Apesar do notório encanto, saí da loja de olhar cabisbaixo, cúmplice da vergonha que senti (como é possível não conhecer tão emblemático espaço?!).

Fui atendido com um contagiante sorriso e em menos de nada, fiz gosto na página do facebook e enviei uma mensagem com a certeza de voltar.

E voltei!

Saí de lá de coração cheio, não só por ter satisfeito aquilo que pode soar a capricho mas pelo caloroso e indescritível atendimento da proprietária, Maria Filomena Carvalho da Silva.

Dispensará apresentações, as clientes e amigas tratam-na com uma carinhosa familiaridade e eu, saí seguramente mais culto.

Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, ficou difícil vir embora sem trazer tudo comigo.











Já em casa, estou de coração cheio ... 

Não escolhi rigorosamente nada, deixei-me levar por quem tem um gosto inspirado nas centenas de viagens que faz e palavras para quê?

Superou as minhas expectativas.





Obrigado Maria Filomena Carvalho da Silva, Obrigado Casa Navarro.

FranciscoVilhena

Rua S. João de Brito nº11
226176546


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe