CONFIA por Sofia Ribeiro

7.1.16


Depois de lhe ter sido diagnosticado cancro da mama, no passado mês de Novembro de 2015, Sofia Ribeiro abraçou aquela que tem sido uma das suas mais duras lutas.

Uma notícia que gerou ondas de apoio, após a partilha pela própria nas redes sociais.

Apesar de contornada, Sofia Ribeiro transmitiu força e positivismo, junto dos fãs assim como perante outras mulheres, igualmente vítimas desta implacável doença. 

"Que possamos juntas enfrentar com força, paz, esperança e amor todos os passos deste caminho"

Considerado como o tipo de cancro mais comum entre as mulheres*, corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher.

Em Portugal, são detectados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama, anualmente, sendo que 1.500 mulheres perdem esta batalha, contra a doença. 

Uma vez mais, foi nas redes sociais que Sofia Ribeiro decidiu, a partir de um vídeo, partilhar o momento em que surge, na praia, na companhia dos amigos, a rapar o cabelo ...

A atriz da TVI divulgou as imagens, acompanhadas pela música Confia, de Diogo Dias, junto a um post onde explicava que o seu cabelo tinha começado a cair.

"Começou a cair. Como se estivesse colado com a cola que usava na escola, aquela amarela. Passei a escova e caiu. Foi um segundo. Tremi toda! Um arrepio que veio da cabeça até à barriga... Nem sei explicar bem. Senti algo a descolar mas não queria olhar! Eu sabia que a sensação estranha quando passei a escova não era só uma sensação. Baixei os olhos, não queria ver-me no espelho, não estava com coragem...e bato os olhos no tapete. Caiu"...

No final do vídeo, Sofia deixa uma mensagem. "Acredita. És muito mais do qu o teu cabelo. Não é o cabelo que te assusta, é o cancro. Confia, vai dar tudo certo."
Imagens fortes, que despertam em nós um aperto de 'quero ajudar', de 'ninguém merece passar por isto' ...

Lágrimas que representam as inúmeras vítimas desta implacável doença.

A todas as mulheres, um abraço apertado, por favor, não desistam ... Não desistam.

FranciscoVilhena


*Não considerando o cancro da pele

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe