New York Snowglobe

30.12.16


Depois de uns dias ausente (custou-me largar a mesa das sobremesas de Natal, risos), estou de volta e hoje, para partilhar convosco a história de uma Bola de Neve de vidro.

Isto tudo começou no passado dia 19 de Outubro, quando partilhei uma imagem das primeiras decorações de Natal da Zara Home, em que demonstrava o meu "arrependimento" por não a ter comprado.


Como é habitual, comentários levam a mais comentários e num deles, uma seguidora amiga colocou uma imagem de uma bola em vidro fabulosa.

Correndo o risco de estar a generalizar, acho que todos nós, à nossa proporção, achamos graça a estas peças decorativas.

Eu já tenho algumas mas esta, em particular, tinha um toque distinto.

Nova Iorque com "neve dourada" e música (tão linda!).

Uma troca de ideias que acabou com a promessa de tentar encontrar-me uma igual.

Não vos escondo, levei aquela conversa como mais uma de muitas, que eu mesmo alimento com amigos ou conhecidos que raramente vejo, em que dizemos "um dia marcamos um passeio com os cães", "um dia estamos juntos" entre outras, e que na realidade, acabam por ser "promessas" que sabemos que não vamos cumprir (na maior parte das vezes) mas que de alguma forma nos fazem sentir menos distantes, faz parte.

A verdade foi que passaram alguns meses e já em Dezembro, recebo uma mensagem da Luciana (que nem a apresentei - que disparate - mas é a seguidora amiga que vos falei) com uma fotografia de um senhor.

Seria com ele que me ia encontrar no aeroporto Francisco Sá Carneiro para me entregar o presente (pasmem) de Toronto (onde vive a Luciana). 

Depois de dar o meu número de telemóvel, o senhor lá me telefonou.

Era de Barcelos mas já não estava no Porto e o presente teria seguido viagem com ele.

Ainda não estava bem em mim e só pensava que depois de ter chegado até aqui, o mais certo era agora o senhor não dizer mais nada.

E não disse!

Mas disse a Luciana, cerca de uma semana depois, quando me enviou o número e o nome de uma amiga com quem estava agora o meu presente.

(Estou em pulgas!!)

Trocamos algumas mensagens escritas, tentamos agilizar-nos para estarmos juntos, mas acabamos por não conseguir.

Inesperadamente, um dia à noite, a senhora assegurou que me iria levar o presente a casa e mesmo sem a conhecer de lado algum, dei a minha morada, aguardando ansioso.

Neste tempo todo, não ofereci nenhuma resistência em dar o meu número e até a minha morada, num desfecho que poderia muito bem ter sido outro, mas não foi e nem quero pensar nisso.

A verdade foi que a minha bola de neve de vidro chegou e as minhas palavras simplesmente sumiram, ao tempo que o meu coração gritava como uma criança Feliz.

Deixo-vos um pequeno vídeo e algumas fotografias, olhem que linda...






Foi, seguramente, dos melhores presentes este Natal, por todos estes motivos, e no final, sabem o que aconteceu?

A Luciana ganhou um fã de coração cheio.

FranciscoVilhena

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe