I eat Gingerbread man cookie

9.1.17


Em jeito de homenagem (onde já lá vão as bolachas), quero falar convosco de mais um presente especial que recebi no passado Natal.

Que sou guloso, não é novidade para ninguém mas daí a conjugarem o meu ponto fraco (os doces) com gestos que me arrebatem o coração, só para quem realmente me conhece.

Assim é a Mila, que está "comigo" há vários anos e toma conta, não só da casa, como de mim.

Uma espécie de "responsabilidade maternal" acrescida, entre os panos e as tarefas domésticas cá de casa.

Nunca se esquece das datas festivas mas no Natal tem vindo a surpreender-me. 

Desta vez recebi uma caixa (que embrulhou e decorou) com dezenas de biscoitos de gengibre...

E se os olhos também comem (cliché mas sei que me percebem) os meus só não saltaram do rosto porque o mais certo era depois perder-me para os colocar de volta no lugar.

Digam lá, se não tenho razão?!





Os tradicionais bonecos que chegam a dar pena trincar, não vá o pobre coitado sentir alguma dor por estarmos a devorá-lo.

Tapei os ouvidos (claro que estou a brincar) e provei as formas e sabores diferentes destes fragmentos de amor.

É que mais que o gengibre, o mel ou o coco pulverizado, transportam o sentimento de quem os fez a pensar em quem os recebe.

Eram tantos que consegui que embelezassem uma das mil e uma bomboneiras cá de casa (outra das minhas predições) o tempo suficiente para aguçarem a saudade e a vontade de querer mais.

A Mila, que também "partilho" com a minha mãe e uma das minhas tias, veio e conquistou o seu lugar nas nossas casas, por todos estes motivos ... E muitos mais.


FranciscoVilhena


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe