Que Trumpalhada...

26.1.17


Pronto, chega!

Desculpem, que disparate, olá.

A nuvem cinzenta que paira à minha volta (e não é da minha nova cor de cabelo) parece camuflar o meu bom senso.

Nunca falei muito de política, aliás, nunca falei de política, ponto final.

Não se trata de ser uma posição abstentiva mas simplesmente evitar um tema que terá sempre mil e uma opiniões, dependendo das posições partidárias ou ideologias.

Mas hoje tem que ser.

Preciso de extravasar a minha indignação aborrecida (furiosa, Francisco, não te acanhes)...

Mas que trumpalhada se passa na Casa Branca??!

Que os Estados Unidos perderam a noção do rumo certo, já todos parecemos ter percebido e desculpem se falo de uma forma tão generalista mas a verdade é que ele não foi lá parar por obra e graça do Espírito Santo, agora toda esta (de)cadência de situações, colocam Donald Trump na lista dos piores ditadores, ponto!

Revogação do Obama Care, cancelamento da Política Ambiental, colocar fim no tratado Trans-Pacífico, .... 

Um homem que defende a tortura (técnicas como o afogamento simulado), que desde que chegou (como é possível, passou apenas uma semana) assinou 8 decretos presidenciais e revogou inúmeras medidas de Barack Obama (que falta nos fazes, volta, estás perdoado!).

No pico das muitas das suas idiotices, está o decreto sobre imigração que abre a porta à construção do muro na fronteira com o México.

Uma "obra" que o bondoso do Trump adianta que será pago pelos americanos ... E cujo reembolso será cobrado aos mexicanos.

Impor restrições à entrada de refugiados no país, é outra das suas (descabidas) vontades, que se junta à polémica visita à CIA.

Enfim, confiar na esperança de vida dos Estados Unidos para resolver tudo isto não está fácil, são 78 anos de média contra os 70 reais do Trump e depois também não lhe desejo um desfecho tão definitivo ... Apenas um milagre ao bom senso e quem sabe, ele decida ir desbundar os seus milhões para a Tristão da Cunha!


FranciscoVilhena

Fotografia de Sacbee

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe