Pela Nova Zelândia, Até Já Cláudia Jacques

11.2.17


Foi no passado dia 31 de Janeiro que de malas e sem muito alarido, seguiu numa viagem que se tem revelado absolutamente fabulosa...


A ideia partiu do amigo Diamantino Martins, mentor e organizador de toda esta aventura.


Unidos por um interesse comum (viajar) não foi difícil encontrarem na companhia um do outro a escolha certa para a partilha de todos estes momentos.

Há anos que a Cláudia tinha o fascínio de ir à Nova Zelândia, uma curiosidade que cresceu com o filme "O Piano" e mais recentemente enraizada no imaginário com a saga de "O Senhor dos Anéis".

A natureza impressionante foi outro dos aspetos que aguçou esta vontade, que se tornou num dos desejos para 2017.

Vulcões, montanhas nevadas, fiordes de eras glaciais, pássaros, criaturas raríssimas, baleias e uma paisagem quase indescritível.

Foi por isso fácil aceitar embarcar nestes dias inesquecíveis, na companhia de um amigo que há anos que trabalha nesta área e tinha as informações mais que suficientes para as escolhas certas.

Têm percorrido a ilha de norte a sul, este e oeste, pela costa e pelo interior.

Auclkand - New Zealand

 Auclkand - New Zealand


Cathedral Cove Beach - New Zealand

Cathedral Cove Beach - New Zealand

Movie Set The Lord of the Rings - New Zealand

New Zealand North

 Alpacas - New Zealand North

Rotorua - New Zealand

Rotorua - New Zealand

Skyline Queenstown

Milford Sound - New Zealand

´
Abel Tasman National Park - New Zealand

Em nenhuma outra parte do Mundo existem tantas opções de desportos radicais como na Nova Zelândia.

Talvez por isso, e fiel ao seu espírito aventureiro, a Cláudia tem experimentado algumas actividades como o Shotover Jet e a ida ao Fox Glaciar. 

Shotover Jet


Shotover Jet


Fox Glaciar - New Zealand

Fox Glaciar - New Zealand

Numa das últimas mensagens que trocamos, disse-me que as paisagens são incríveis

Tudo aqui parece um postal. É um país muito seguro, limpo, organizado, onde tudo funciona bem. As estradas interiores por onde tenho andado são ótimas, muito seguras e bem sinalizadas.

Para além do gosto comum por viagens, outro dos prazeres que partilham é a paixão pela fotografia, o que tem permitido tirar retratos surpreendentes de espaços, lugares, momentos...

Outra das confidências que a Cláudia me fez, foi o facto de que adora partilhar tudo nas redes sociais e fico super feliz por saber que tantas pessoas, amigos e não só, têm estado a seguir a minha viagem e fazer comentários muito simpáticos.

Apesar da distância, faz por manter a proximidade com vídeos pontuais em que relembra amigos e pessoas a quem agradece e deixa mensagens de carinho, não fosse ela a pessoa que é (como gosto de ti, bem sabes!).

Esta roadtrip está longe de terminar e até dia 20 ainda existem várias coisas para fazer e visitar, com a certeza de que nós por cá, seguramos as saudades, não fosse a falta desta nossa amiga estar tão presente como a vontade que se divirta!

É um até já.

FranciscoVilhena

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe