Peripécias de um Aniversário!

6.2.17


Este passado domingo (ontem, por sinal) foi uma verdadeira animação e se tudo parecia virar um problema, depressa chegavam as soluções.

É para quem merece, dizem!

Não foi o meu aniversário, mas falo como se fosse.

Começou logo pela manhã (depois de uma madrugada na luta com a Bimby) o aniversariante tinha tudo encaminhado, só faltava a cobertura do bolo.

Uma tentativa, outra, outra e as natas (não percebo nada disto) ganharam a luta contra a solidificação.

 Resultado?

A pouco menos de duas horas do almoço e bolo de aniversário nem vê-lo.

Entre correrias, e apesar dos sobressaltos, antes de irmos para o restaurante marcado (não que mereçam a publicidade, mas seja, o clube de ténis do Monte Aventino) a Doce Alto (para não fugir a uma tradição de anos) salvou o momento com um bolo divinal (depois partilho convosco).

Tirando as pessoas que se atrasaram (e entendam que, para mim, atrasos não vão além dos 5, 10 minutos) mais de meia hora, chegamos a horas.

E se a tempestade parecia ter passado, entramos na sala e um grupo (extenso) de etnia cigana tinha reservado meia sala.

Música alta (aos berros, na verdade), danças entre as mesas e observações nada simpáticas a todos nós, à medida que entrávamos na sala, ditaram a dor de cabeça entre os funcionários e o gerente de sala, com quem decidimos que estava na hora de dar meia volta e ir embora (e longe tivemos de ser os únicos!).

Eu respeito tudo e todos (ponto) da mesma forma que gosto de ser respeitado e dispenso comentários críticos que não correspondam à verdade!

Em frente, domingo, 13:30, quinze pessoas, três carrinhos de bebé e um bolo...

Então e agora?!

Pesquisas no Google, trocas de ideias e a Márcia lá se lembrou de sugerir o Central Churrasco de S.Mamede que tenho que dizer, foram incansáveis.

Aceitaram a reserva com a condição de lhes darmos mais meia hora para prepararem tudo, o que até facilitou, para além de nos ter dado tempo de mudar de lugar, ainda conseguimos apanhar alguns dos atrasados que a esta altura já levavam quase 40 minutos sem chegar.

Tinha tudo para ser um caos mas digo-vos, não podia ter corrido melhor!

Comida excelente, em quantidade suficiente para não comer nos próximos cinco dias, um bolo que nem vos digo nem vos conto e um grupo animado, sorridente e cúmplice.

Sabem o que vos digo?

Há males que vêm por bem!

Reforçados Parabéns, PI.

FranciscoVilhena




AGRADECIMENTOS:
Central Churrasco S.Mamede Infesta

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe