Sabores que não se esquecem ...

21.4.12


Originalmente fundada em 19 de Dezembro de 1983, a Doce Alto destacou-se, principalmente, na conquista  incessante da oferta de produtos e serviços, de reconhecida qualidade.

A verdade é que, quer a confeitaria, quer eu, temos uma idade aproximada, mas quis o destino que nos cruzássemos apenas quando vim morar para o Porto.

Pontualmente, fui visitando uma, em especial, a de Costa Cabral, e pela proximidade.

Na altura, admito, que não tinha noção alguma, do dinamismo e constante visão empreendedora do espaço, ia pelos saborosos momentos que me proporcionavam, e isso, bastava-me, (achava).

Só muito recentemente, e agora, como cliente mais habitual do que nunca, me seduzi, para além dos produtos, pela fantástica inovação de todo o conceito Doce Alto.

Detentores do certificado PME Líder, e que distingue as empresas que apresentam os resultados mais positivos face às restantes do mesmo sector, atravessam uma constante modernização, o que promove a facilidade em se manterem como a primeira escolha de quem, como eu, procura qualidade e bom atendimento, pelas confeitarias da cidade do Porto.

Começaram por ser uma empresa com 12 colaboradores, atualmente, (pasmem-se), são mais de 100 pessoas (no total dos 5 espaços), a trabalhar, operando nas diversas áreas em que atuam, desde o fabrico, às vendas ao público e profissionais. 

Numa equipa com uma formação contínua, a característica mais forte que por ali sinto, é mesmo a genuinidade da simpatia, e desde a entrada, ao balcão, os sorrisos, e os calorosos cumprimentos, são já uma vivência oficial.

Somos tratados pelos nomes próprios, e abordados com sugestões daquilo que sabem que gostamos, (já nos conhecem, e fixam, sem dificuldade, as texturas e cores daquilo que nos faz suspirar). 

Mesmo assim, a riqueza do atendimento, não disfarça os verdadeiros anfitriões, os bolos, os salgados, os suaves ou açucarados, entre tantos e tantos outros prazeres que, diariamente, nos recebem, em montras dignas de uma Boutique de sabores, e assim que entramos ... 

A Magia acontece.





Somos presentados com uma mistura de aromas, cada um, mais rico que o outro, todos, deliciosos, asseguro-vos.

A dificuldade continua a ser a escolha, entre as tantas opções, daquilo que realmente quero, e do que passo a desejar, o que evidencia, (para além da minha vertente, assumidamente gulosa), o excelente leque de produtos.

Podemos sempre contar com a ajuda dos funcionários, que cúmplices em sorrisos, promovem a sedução natural nos prazeres que nos disponibilizam, desde a perfeição do pão, à complexidade de um bolo celebrativo. 

Cada produto tem uma personalidade própria, e um sabor que resiste e persiste, num convite a repetir a experiência, hoje, amanhã e depois.

No fim, e asseguro-vos, fica mesmo muito difícil resistir, e ficar-me por aquilo que realmente preciso ... Sou vencido pelo desejo, e dou por mim a querer um pouco de tudo 











__________________________________________

Um Obrigado à Doce Alto, assim como a toda a equipa que faz valer a pena, desde a simpatia, aos sabores, momentos que, realmente, não se esquecem e, claro, um breve até já.

You Might Also Like

1 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe