N'Os Rapazes, Reforçados Parabéns Francisco

9.4.17


Sim, eu sei, outra vez um artigo sobre o meu aniversário (afinal quantas festas fizeste tu?).

Três e ontem foi a última (sorte a vossa).

Brincadeiras à parte, a verdade é que não é de agora, que tento separar as atenções por uma festa familiar, uma de trabalho e outra com amigos.

Assim, rodeado pelas pessoas certas nos momentos certos, com a postura que cada uma delas me merece, faz parte.

Todos os anos prometo a mim mesmo que vou fazer tudo antepadamente e este ano, é verdade, voltei a falhar (risos).

Enviei uma mensagem aos amigos que quis convidar cerca de três semanas antes (o que já parecia ser um bom princípio de antecipação) mas depois ficou em aberto o local, que acabei por escolher na própria semana (contado mal se acredita).

O meu grau de exigência vai subindo mas não só, já que os meus amigos também vão tendo as suas exigências, do espaço para os carrinhos de bebé ao menu, as descomplicações viram complicações, faz parte. 

A verdade é que não me debrucei muito sobre a escolha, tinha o restaurante Os Rapazes na minha cabeça e andei dois dias a tentar ligar.

Um no dia de folga deles e outro durante a pausa para almoço.

Perdi a conta das vezes que ali celebrei aniversários e não só.

Almoços, jantares, momentos sempre vividos em família, já que foi, durante anos, a escolha segura do meu Pai e ainda bem.

Um local privilegiado, com aquele cheirinho a mar que nos sorri para a alma! 

Ali criei histórias e momentos que me permitem sentir em casa, tal é o conforto e o à vontade dentro daquelas paredes.

18 lugares marcados, numa mesa que convidava a uma luta contra os ponteiros do relógio, para saborear cada palato no tempo certo.

Pão, manteiga, queijinhos, paté de atum, tostas, broa e azeitonas foram os anfitriões que nos fizeram companhia até ao Bacalhau com natas e o Lombo assado em forno lenha chegarem à mesa.

Estava tudo perfeito o que só reforçou a minha certeza de escolha certa.

O carinho por parte desta fantástica equipa esteve sempre lá e se já nada faltava, imaginem a minha surpresa quando da cozinha recebemos um miminho super especial, a oferta de leite creme queimado à mesa (nem sobrou!)



Sorrimos, brindamos e ainda ouviram o meu discurso (culpa da Sandrinha).

O bolo (terá o seu destaque no próximo artigo) também não deixou de brilhar e ter o seu momento de estrelato à mesa.



Para o ano?

Para o ano há mais!

FranciscoVilhena



AGRADECIMENTOS:



You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe