Vila Nova de Cerveira a Dançar

12.6.17


Têm sido dias de doidos, o que explica a minha ausência ainda que não a justifique.

Na verdade estar sem falar convosco consegue ser muito solitário.

Abracei vários projetos, alguns deles coincidentes, o que exigiu algum esforço geográfico mas valeu a pena.

Cultura em Movimento foi o desafio lançado pela aluna finalista Marta Pedrosa do curso técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade a funcionar na ETAP.

Um espetáculo de dança de cariz social que contou com a participação de várias escolas locais, a Adeixa (Vila Nova de Cerveira), a Open Dance School (Viana do Castelo), a Dança & Cia (Viana do Castelo), a Associação Cultural e Artística MINHODANÇA (Caminha) e o Grupo Cultural e Recreativo "Os Camponeses Minhotos".

Fui para a estação relativamente cedo (considerando a hora do espétaculo) mas a verdade é que as viagens até Vila Nova de Cerveira não são tão frequentes assim por isso apanhamos o comboio InterRegional das 16:15.


A viagem fez-se no namoro entre o Sol e as paisagens dos lugares por onde passamos...

Chegamos perto das 18:00 e fomos carinhosamente recebidos e levados até à Pousada da Juventude de Cerveira, a quem reforço o meu obrigado pela estadia.

Instalada na antiga escola primária, foi a minha estreia numa pousada.

Desconheço como são todas as outras mas esta, em particular, de tão agradável, soube a pouco!



Esta foi a segunda vez que alunos da ETAP me convidaram para apresentador e por isso reconheço alguma familiaridade com esta Vila, que me recebe sempre tão bem.  

Sem almoçar, fomos até uma confeitaria onde entre outras coisas, me perdi num dos meus bolos favoritos da região (vocês não imaginam o bom que é) o Cerveirense.  

É literalmente de comer... E repetir até não termos mais barriga (risos).

Por momentos até me abstrai do cansaço acumulado (que sensação maravilhosa!).

Voltei para o quarto, estava na hora de me preparar e seguir para o último (e único, confesso) ensaio.

A Marta estava muito nervosa (faz parte) e eu estava eu mesmo, calmo e brincalhão.

Lemos e relemos todos os textos (minto, nao li a minha parte) mas porque sempre tive muita dificuldade nos telepontos... Castra a minha genuinidade.


Sabia as linhas gerais e isso bastava, o importante era fluir... E fluiu.

A Marta conseguiu encher o Cineatro e honrar o seu propósito com distinção. 

Lapso meu, não tirei a foto a tempo de apanhar todos na sala mas ainda assim, consegui uma super selfie (olhem que bem que estamos!).


Foi uma noite muito bem passada, na companhia das pessoas certas ao sabor do ritmo certo.

Crianças, adolescentes e adultos.

Reencontrei esta vila cheia de talentos e de pessoas que acreditam e os incentivam (Obrigado!).

Apesar de ser quase meia noite, encontrei duas senhoras extremamente simpáticas que nos levaram a um espaço que apesar de estar quase a fechar, ainda nos proporcionou uns petiscos para jantar.

Uma noite bem dormida, um coração cheio e o regresso deu-se em menos de nada...


Para além das muitas emoções, ainda trouxe recordações dos docentes e alunos, que foram das flores (dos gestos mais bonitos que conheço) aos doces (como Amo doces e logo Cerveirenses).




Da última vez que aqui estive, prometi que voltava... Só não contava que fosse passado tanto tempo.

Levo na bagagem um pouco mais deste nosso Portugal que tem recantos que nos enchem a alma.

Obrigado Vila Nova de Cerveira.

FranciscoVilhena


AGRADECIMENTOS:
Marta Pedrosa


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe