Nada acontece por acaso...

6.12.17


A vida é pautada por momentos que o destino se encarrega de guiar...

Hoje senti isso e não escondo que estremeço quando percebo que nada acontece por acaso.

O que vou partilhar convosco aconteceu hoje de manhã.

Ia pela VCI (percurso que atualmente faço para o trabalho) até ser forçado a fazer um desvio por Bessa Leite.

Parado num semáforo, vi o que parecia ser um gato coberto com um lenço de papel.

Foram uns segundos até perceber o fraco movimento do papel, que poderia ser do vento mas fiquei alerta e olhei até perceber e me certificar que de facto existia uma vida, debaixo do lenço.

Não hesitei, liguei os piscas, saí do carro pouco antes do sinal mudar para verde (os restantes condutores que me desculpem) e embrulhei no meu casaco um gato pequeno (lindo) com algumas feridas, aparentemente atropelado, mas vivo.

Entrei com ele no carro e arranquei, tínhamos que ir a um veterinário!

Liguei a uma amiga, que curiosamente vive mesmo ali e lá está o destino, mesmo do lado da rua onde estava parado (há coisas que não se explicam) tinha uma clínica. 

Mario Santos Arte Veterinária, a quem reforço o meu Obrigado, recebeu-nos e apesar da simpatia e um sorriso que me confortou, as notícias ficaram longe de ser as melhores.

Infelizmente teve que ser adormecido.

Não escondo a minha revolta, tinha a vida pela frente...

Apesar de nunca me ter acontecido, claro que entendo que ninguém está livre de atropelar um animal mas o abandono, depois disso acontecer, isso sim, é grave e desconcertante. 

Todos nós contamos os minutos todos os dias, para chegar a horas, as coisas parecem não escapar do tempo mas POR FAVOR, não virem o olhar a um animal magoado...

Chamem ajuda, se não poderem vocês ajudar, mas não deixem de proporcionar a dignidade que o animal merece.

E se não são capazes de o fazer por ele, façam-no por vocês e sejam, efetivamente, seres humanos melhores.

FranciscoVilhena


Agradecimentos:

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe