Uma Jóia Caketerie

9.4.18


E se mais um ano, mais uma vela (podem ler aqui o último artigo) ainda somo o desafio à originalidade do bolo de aniversário!

Todos os anos, e à semelhança do que acontece com a escolha do restaurante, tento superar-me no bolo.

Não é fácil, principalmente quando até os meus amigos se tornaram exigentes "estou curioso com o deste ano... Já escolheste o sabor? Vê lá, o da pimenta era formidável...".

Até hoje, o mais marcante tinha efetivamente sido o de 2015 (felizes daqueles que o provaram!).

A fasquia tem estado a subir e das duas uma, ou mudava de amigos e repetia um qualquer ou empenhava-me em superar os anos anteriores.

Vou ser sincero, comecei por partilhar no facebook um pedido de sugestões para bolos de aniversário, isto a três dias da festa (como é meu hábito!!).

Entre o abordar das ideias dadas e as respostas, lembrei-me da Sónia.

Foi minha supervisora numa cadeia de lojas de luxo e com ela aprendi o melhor e mais refinado comportamento profissional.

Os anos passaram e mais do que o reconhecimento, ficou a amizade e a admiração (não escondo!).

Em 2013 nasceu o seu projeto Caketerie - um atelier de formação em Cake Design, Pastelaria e Culinária, e desde essa altura que volta e meia lá vou namorando os bolos que faz, que mais parecem obras de arte.

Falamos na sexta-feira "Supervisora... Preciso de um SOS sugestão. Um bolo (e agora o milagre: bom e não muito caro) para este sábado (de aniversário). Sugestões?"

Entre a falta de ar que lhe devo ter provocado e a exigência do milagre, em menos do nada disse-me "eu faço!".

Mostrou-me um exemplo e fechamos negócio!

Aqui entre nós, não me preocupei um só segundo com nada, sei bem o empenho que entrega em todos os seus projetos por isso só podia ficar muito bem.

Mas não... Não ficou muito bem... O bolo ficou perfeito!!!

Quando nos mandam mensagens atrás de mensagens a elogiar o bolo mais do que a nós próprios, percebemos que o resultado falou por si.

Feito de massa folhada caramelizada, levou creme de ovos, chantilly, morangos, frutos vermelhos, macarons, crocantes de avelã e fios de ovos.

Uma espécie de Water Lilies (pintura de Claude Monet) dos doces!

As imagens falam por si...




Com pena minha, não sobrou nem para repetir (eu sabia que devia ter colocado só um, risos).

Os 42 convidados deliciaram-se e fotografaram mais o bolo que a mim (olha o ciúme).

Emocionei-me e fiquei com a certeza de que não só consegui superar-me como este foi um dos melhores presentes de Aniversário, Obrigado Sónia.

FranciscoVilhena


Agradecimentos:
Sónia Loureiro

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe