"People in Need"
2.6.15
À primeira vista, parece que estamos perante uma campanha publicitária de uma marca de acessórios, por exemplo ...
Fotografias bem conseguidas, com habitantes locais, onde se destaca o contraste entre as cores fortes e a árida paisagem.
A verdade é que esta disparidade, entre o luxo e o pobre, apela a algo bem mais cívico ...
Trata-se da campanha da ONG Cordaid para o o projeto People in Need.
As imagens não só causam um enorme impacto, como ao mesmo nos comovem.
Se olharmos com atenção, percebemos o abismo entre o consumismo (aqui retratado como exacerbado) e o facto de muitas pessoas não terem o suficiente, sequer, para as necessidades mais básicas.
As fotografias mostram africanos, que vivem na extrema pobreza, posando com itens de "luxo".
Depois estabelecem a comparação dos preços desses mesmos artigos, com produtos de necessidade básica, como água e comida.
No final, a campanha traz-nos uma enorme reflexão de qual o valor real do dinheiro.
Vale a pena refletir.
FranciscoVilhena
0 comentários