O Cancro da Mama no Alvo da Moda

29.10.15


Num primeiro impacto, estamos perante uma ideia completamente avessa...

De que forma contextualizamos, na nossa cabeça, uma doença, grave, no alvo da moda?!

A campanha Fashion Targets Breast Cancer, criada em 1994 para alertar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do cancro de mama, foi uma iniciativa do estilista Ralph Lauren, após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o cancro da mama.

Usar a moda para falar com as mulheres sobre este assunto.

Abraçados a este mesmo projeto, o Instituto Brasileiro de Controlo do Cancro (IBCC) foi um pouco mais longe ...

Reuniu vários famosos, convidados para uma sessão de fotos e uma entrevista.

O que não imaginavam é que estavam frente a frente com uma mulher que foi vítima desta doença (que mata mais mulheres no Brasil) e se viu forçada a fazer uma mastectomia.

O resultado é emocionante, com direito a lágrimas e, sobretudo, o arrepiante silêncio.

Sheron Menezes, Rafael Cardoso, Tande e Miá Melo são alguns dos vários famosos que ficam sensibilizados quando, no meio da conversa, são surpreendidos pela atitude da fotógrafa e diretora Meran Vargens, que os entrevista, que retira a t-shirt para mostrar quem realmente é. 





Não existem palavras que descrevam a força daquilo que vêm e a afinal, contra fatos não há argumentos.

Vale a pena assistir ao vídeo.

FranciscoVilhena



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