Depois da recente redecoração do meu quarto (ver artigo Querido, Mudei o Quarto), faltava um elemento, não menos importante.
A segunda cama que o mesmo alberga (risos) ... A da Carlota.
Grande parte dos cães, gosta de dormir debaixo dos lençóis por isso existem as chamadas camas 'saco-cama' ou 'gruta' ...
Ora a Carlota não é exceção e desde sempre que tenta furar a roupa da cama, para reclamar o seu próprio lugar ... Tentava.
Confesso que já a algum tempo tinha encontrado uma confortável solução, quando comprei uma dessas mesmas camas, mas picuice ou não, quis uma nova, que abraçasse de forma harmoniosa a nova decoração.
Estava consciente de que não seria uma procura propriamente fácil. não fosse o tema escolhido a azulejaria portuguesa.
Aceitei a sugestão do veterinário da Carlota, e visitei a página de Facebook da Foschino.
Mandei uma mensagem, elevando a fasquia daquilo que pretendia e a resposta foi imediata.
Em menos de nada, já estava a receber amostras de tecidos, forros e a discutir tamanhos e modelos.
Um desfecho que teve um fim rápido e que superou (confesso) as minhas expectativas.
Para além do tecido, que na minha suspeita opinião é fabuloso, uma cama que tem um lado de Inverno (com o chamado efeito saco-cama, forrado a pêlo cinzento) assim como um lado de verão (o outro lado da cama) num tecido idêntico mas mais claro.
Outro importante pormenor é o facto desta cama, ao contrário das que vi até então e mesmo da que já tinha, trazer um fecho (invisÃvel) que permite tirar a capa para lavar e se um dia quisermos, até mesmo trocar o forro (que é, na verdade, uma almofada com medidas padrão, ou seja, fácil de substituir em qualquer altura).
Cada pequeno enorme detalhe, pensado não só a pensar na satisfação deles como dos donos também.
Um projeto personalizado, com um preço (asseguro, Ãmpar), uma entrega rápida e com dois mimos em forma de osso para os nossos cães.
O resultado, bem, que o diga a Carlota.
FranciscoVilhena