Doce Acreditar
9.2.17
Cozinha, lavandaria, salas de convívio, 16 quartos familiares, pátio... Ali mesmo ao lado dos Hospitais, junto ao IPO, está prevista a futura casa da Acreditar Porto.
Voluntários prontos a apoiar e a distribuir os sorrisos certos, o conforto merecido e as brincadeiras que fazem suspirar com a alegria na dose necessária.
Como voluntário de uma associação, reconheço o esforço de inúmeras famílias (mais que aquelas que a maioria, sequer, imagina) que têm que sair da sua zona de conforto, da sua cidade, para fazer tratamentos no Porto, e não é fácil tentar que se sintam em casa.
A dor da luta, os tratamentos, a angústia, nada ajuda... Ou quase nada.
A Acreditar tem para esta nova Casa uma finalidade que se assegura um apoio fundamental...
Acolherá gratuitamente cerca de 80 famílias de crianças e jovens com cancro, por ano (Obrigado!).
Mas para isso, todas as ajudas (todas!) são essenciais e a Doce Alto (não me surpreendeu) decidiu remar a favor desta causa.
Pois é, por cada Bolo-Rei comprado (desde 15 de Novembro 2016) e até 15 de Fevereiro deste ano, vão doar €0,50 a favor da associação.
Estamos a poucos dias do fim (ainda que possamos e devemos continuar a comprar tantos bolos rei quanto os nossos desejos gulosos) e eu, que sei desta sinergia desde o dia 12 de Novembro, sei que vamos sempre a tempo de agradecer e reconhecer o esforço de todos aqueles que abraçam as causas certas e a Doce Alto está de Parabéns.
Foi sem dúvida (e cito) uma Doce ajuda para um Alto Natal .
FranciscoVilhena
AGRADECIMENTOS:
0 comentários