Na Marina da Emoção

5.2.12


Com uma localização privilegiada em Vila Nova de Gaia, estive ontem na cerimónia oficial da inauguração da primeira fase da Douro Marina.

De facto sou a admitir que me deixei levar pela grandiosidade do projecto, que será dado como terminado em Julho, (espera-se).

Numa tenda criada para o efeito, assistimos à explicação de todo este conceito, que realça a beleza natural das duas cidades, Gaia e Porto, enquanto destino turístico.

Muito mais que um porto de recreio, a marina terá capacidade para, (pasme-se), 300 barcos, e atracções como um restaurante e um espaço comercial, de lojas, entre tantas outras coisas...
Um encontro entre modernidade e excelência.



Tudo isto com as belíssimas margens como plano de fundo.

Ainda assim, e mais que a minha explicação, sentir, é a palavra de ordem.

Entre o ver e o cheirar do rio, as reacções estão repletas de emotividade, na cumplicidade de que o nosso País, entre os momentos menos bons que atravessa, tem espaço para despertar sorrisos, e dar um passo a favor da nossa economia e isso, é motivo de orgulho.

O culminar deste evento não poderia ter sido feito de uma forma mais portuguesa, e ao som de Rui Veloso, o convite estendeu-se para toda a população, ali, bem no parque de estacionamento da Marina.

Entre a nostalgia da música, (que tão bem soube recordar), percebi, que por aqueles instantes, quem por lá passou, estava de facto feliz.

Com um grupo de bons amigos, entre as fotografias e o trautear das letras das músicas, um serão, decididamente, a recordar!  

Mais do que uma simples visita, uma experiência inesquecível


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe