Cenas de um Casamento

3.6.13


Foi no passado sábado, (1 de Junho de 2013), que me dirigi à freguesia onde nasci ...

O casamento da Iso e do Nuno, foi o mote que me levou, (e passados tantos anos), a regressar.

Tinha-me deitado às 8h, mas assim que o despertador tocou (10h), quase que em sentido, apressei-me a levantar da cama.

Vestido, e preparado, lá fui eu.

Cheguei uma hora antes (risos), o que é verdadeiramente inédito.

Mas foi melhor assim.

Tinha combinado com a Ângela (uma amiga do grupo), e com a irmã Ana ... '12:30 à porta de casa da Sofia ... E não te atrases'! 

Partiríamos dali, juntamente com a Sofia, em direção à Igreja de Santa Rita.

Elas estavam lindas, (eu sei, sou suspeito), mas estavam mesmo!!

12:30,  e estávamos nós em viagem.

Vamos agora retroceder um pouco ....

Nós somos um grupo de amigos, com cerca de 30 anos de momentos partilhados, (ou mais, mas implicaria revelar a idade oficial, risos), dos quais fazem parte a Iso (alcunha, noiva), a Lia e a Joana Domingues, a Ângela e a Ana Mogadouro, a Sofia Rodrigues, e eu.

Os nossos irmãos mais velhos já eram amigos, e nós assim demos continuidade, a essa mesma amizade.

De volta ao casamento ...

Pela Igreja, o Nuno (noivo), muito bem vestido (pela loja Penhalta, a quem aproveito para agradecer - um beijo Maria Pinto), estava nervoso (faz parte).

Eu estava contente (e orgulhoso), e não parava de repetir 'A Iso vai casar, a Iso vai casar' ...

Assim que ela entrou na igreja, tremi mais que cana de bambu, e pronto, desatei numa choradeira emocionada ...

Coube-me a leitura da Epístola de S.Paulo aos Colossenses, que me deixou novamente emocionado ...

Mais que uma amiga, uma irmã.

Por isso Nuno, (reforço o recado, risos), levas uma mulher, uma companheira, a futura mãe dos teus filhos, ... mas igualmente a nossa Iso, irmã, força de vida.

Sim, hoje estou feliz, ganhei um irmão novo ...

Mas acho que as lágrimas vão fazer sempre parte, (emocionadas), afinal de contas, é a nossa Iso. 

A celebração seguiu-se pela Quinta Casa do Arco.

Com a temática 'Café' (local onde se conheceram), da decoração aos pormenores como os nomes da mesa, tudo estava repleto de 'cafeína'. 


Entre amigos e familiares (e lágrimas mil, risos) esteve tudo perfeito.

Hoje ... Hoje são vocês que brilham.

Parabéns.  


Fotografias por Digital Maia

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe