“A Parede” - Antestreia

30.5.14


Quando iniciaram as filmagens, a 25 de Fevereiro de 2012, estava (realmente) muito longe de imaginar semelhante desfecho. 

O elenco foi-se formando, mas a minha cumplicidade inicial agarrou-se à participação de Cláudia Jacques.

Sempre foi uma mulher de desafios e acho que é isso que a torna a 'profissional camaleão'.

Já a vimos fazer de tudo um pouco, desde manequim, comentadora, apresentadora, intérprete, escritora, participar em reality shows ... e atriz.

Rodeada de nomes fortes na arte da representação, António Capelo vestiu o papel de ator principal, o que elevou, claramente, a fasquia do elenco.

Mário Moutinho, Raquel Jacob, Miguel Ângelo, Diogo Queirós Gonçalves, Paulo Gonçalves, Rafael Pereira são alguns (dos muitos) nomes que enriquecem todo o enredo, que aborda as questões de violência doméstica e  bulling.

Uma história de amizade entre dois personagens (Cláudia e Miguel) confidentes um do outro, vitimas de agressões e de maus tratos psicológicos.

Marcada no pequeno auditório do Rivoli, esta antestreia revelou-se das melhores surpresas dos últimos tempos ...

Acho que a relação de proximidade com a Cláudia, me tornou mais sensível, não foi fácil abstrair-me do fato de estar a assistir a um filme, quando os maus tratos lhe eram infligidos. 



O mesmo aconteceu com o Miguel, com quem me identifiquei por vários motivos, tanto que a dada altura (que fique aqui entre nós) quando já estávamos lá fora, a minha vontade foi de ajustar contas com os três 'marmanjos' lá da escola.


Chamaram-me de melodramático (ou quase isso, risos) mas sim, chorei, apertei a mão das minhas amigas tal era a sensação real que nos conseguiram transmitir.

Assim que terminou, só queria um abraço da Cláudia, um 'está tudo bem, não passou de um filme' (ufas!)

Forte, intenso, arrepiante ... Tantos são os adjetivos que transcrevem cada arrepio da pele, cada respiro mais ofegante e nervoso durante o filme.

Realizado por Carlos Costa e produzido por Megalito Produções, esta longa metragem foi rodada integralmente no Porto e asseguro-vos, transporta-nos para uma realidade atual, muitas das vezes bem na parede ao lado.

Parabéns ... Obrigado!

FranciscoVilhena


Mais informações na página oficial The Wall - A Parede

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe