Um Senhor Doutor!

11.7.18


Quando recebi o convite para assistir à ante estreia do film Knock, assumo a pouca recetividade.

A verdade é que não sou propriamente fã de filmes franceses.

Ainda assim, a excelente companhia fintou a rotina e lá fomos.

Saímos do trabalho, paramos em casa da Elizabete para fazer tempo até o Pedro chegar, lanchamos e rapidamente nos juntamos à "Tia Estela".

Chegamos cerca de meia hora antes, o que permitiu a minha fiel visita à Boutique dos Relógios Plus (como gosto tanto de vocês!).

Conhecido igualmente como "O Triunfo da Medicina", Knock foi uma das peças de teatro com maior sucesso em França, em 1920.

Escrita por Jules Romain, denuncia de forma "caricata" a manipulação realizada por charlatões, na medicina ou em qualquer outro meio.

Não vos posso contar tudo (nem faria sentido algum) mas desvendar os detalhes que vos possam levar à sala de cinema mais próxima e tal como nós, passar um excelente serão!

Omar Sy interpreta Knock, um médico da "cidade grande" que chega à vila de St. Maurice, nos arredores de Paris, com um único objetivo: acumular dinheiro convencendo que os cidadãos locais estão a convalescer quando, na verdade, estão em perfeito estado de saúde. 

Uma farmácia abandonada (tal era a falta de frequência) e um pequeno gabinete médico às moscas, foram o pavio de todo o trama, onde não faltam as gargalhadas e o humor certo na dose certa.

Do Padre ao Perfeito sem esquecer o Carteiro, são inúmeras as personagens que enriquecem o filme. 

A comédia dá ainda lugar a uma paixão do "falso médico" por Adèle (Ana Girardot), que torna a "vigarice" num dilema entre a Felicidade e o lucro.

Do nada vão surgindo doenças ainda não diagnosticadas e o resto... Vocês têm que assistir.

Pipocas à parte, dou à mão à palmatória, passei a gostar de cinema francês.

FranciscoVilhena

Agradecimentos:
Cinemas Nos NorteShopping

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe