É Agora!

10.10.18


Parar e recomeçar, tem sido um dos meus compromissos mais falhados de sempre (como é possível?!) e logo eu, que tenho uma determinação excessiva (para o que me interessa, é um fato).

Não é que a escrita não faça parte de uma das minhas maiores motivações, mas deixo-me levar pela preguiça, a falta de tempo de alguém que tem assumida dificuldade na gestão de agenda, entre a vida pessoal, sentimental e laboral, este triângulo da vida natural.

Olho para trás e já dei comigo a pensar que se este é um dos preços que pagamos para crescer (a falta de tempo) então tenho que voltar para trás, escolhi o caminho errado.

Vou no carro a falar sozinho (ainda não estou maluco, calma) mas porque esta necessidade de desabafar e contextualizar o que sinto, é quase incontrolável... 

Mas depois paro, já desabafei, gritei no trânsito o que me apoquenta e passa mais um dia em branco, neste meu casamento convosco, que ainda é (mesmo!) uma das melhores coisas que a vida me deu.

O estarem desse lado, a vossa atenção, interação, sim, o motor para a continuidade do blog.

É agora.

Não é amanhã, não é quando um dia tudo melhorar... É agora.

A vida é um equilíbrio (descontrolado, muitas das vezes) entre o "é agora" e o "vai ser".

Eu tenho muitos "vai ser", mais que os "é agora" e é este desequilíbrio que estou decidido a mudar.

Existem vários possíveis motores de arranque, para um discurso fluído, o amor, a paixão, a fúria... As emoções são realmente aquilo que nos move, que me move!

Neste meu tempo de ausência tornei-me perito na procura de desculpas, para justificar a minha própria inércia. 

Precisava de um computador novo, precisava de uma máquina fotográfica, precisava de um layout novo para o blog, de um escritório redecorado... E consegui tudo isso.

A verdade é que a cada conquista... Afirmei uma nova desculpa!

Percebi que era uma luta da qual nunca sairia vitorioso, sou realmente o meu pior obstáculo.

Casa arrumada, divisão aspirada, vamos lá!

FranciscoVilhena

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe