h2o Prozis

25.10.18


Desconhecendo se abraço esta luta sozinho (mentira, estou certo que somos muitos) devo ser das pessoas que mais tentativas fez de forma a tornar o "sabor" da água mais apelativo ao palato...

Saquetas de chá frio, mistura de infusões quentes, pastilhas efervescentes, um fio de groselha, enfim, valeu de tudo para me obrigar a beber líquidos (além dos tão apelativos sumos e refrigerantes).

A verdade é que todas estas minhas opções se divorciam de um estilo de vida saudável, até sob o ponto de vista nutricional. 

Seguro disso mesmo, acabei por me concentrar só na água (e corri todas as marcas e mais algumas), diferentes ph, nascentes, desculpem, mas nenhum dos "sabores" me convenceu.

Se nem o calor do Verão me faz ingerir mais que um copo de água por dia, imaginem no tempo mais frio!!!

À parte da diminuída compensação que faço na caneca de bebida de aveia (natural) ao pequeno almoço e cerca de um litro (nem tanto) de água com pastilha efervescente de vitamina C durante os treinos diários no ginásio, bebo pouca água e aquele litro e meio que se espera ser diário, acabar por ser o que tomo numa semana!!!

Os efeitos desta falta de água, devem ser do conhecimento quase geral, sendo que um dos mais "notórios" é a desidratação da pele.

Assumo que uso creme de corpo mais que uma vez por dia e creme das mãos a cada lavagem das mesmas, até mais... Mas estou consciente de que está longe (bem longe, Francisco) de ser suficiente.

Então foi numa ida ao ginásio (na semana da Saúde) que provei um copo de água, com o aditivo da Prozis, o H2O.

Ao contrário de outras bebidas em pó solúveis, a Prozis H2O, quando dissolvida em 1,5 l de água, tem 0 g de açúcares.

Vou ser sincero (e a marca que me desculpe) mas diluí um terço da saqueta numa garrafa de litro e meio (a saqueta inteira, sugestão Prozis, fica demasiadamente doce) o que me permite ainda uma maior rentabilização do produto (que já é extremamente acessível - €0,38 por cada embalagem de 9g). 

Dos 12 sabores disponíveis, escolhi 8, ou seja dois do chamado tasting pack (2 saquetas de cada sabor no total de 4) e tenho usado o de maçã verde (sabe mesmo a maçã verde!!!). 


O resultado desta "inovação" ajuda a manter o corpo hidratado durante todo o dia, além de ser uma alternativa saudável, saborosa e rica em vitamina C.
 
Pesquisei e percebi que os benefícios são muitos, até pelo papel importante na formação de colagénio para o normal funcionamento da pele, dos vasos sanguíneos, das gengivas e dentes, ossos e cartilagem como também para a manutenção do normal funcionamento do sistema imunitário, do sistema nervoso e psicológico, a proteção das células contra o stress oxidativo, a redução do cansaço e da fadiga como a regeneração da forma reduzida de vitamina E (ufas!).

Aqui entre nós, passei a usar o quarto de banho muito mais vezes (risos), mas penso que será a adaptação do meu organismo, agora afogado em água.

Fica o meu desafio, experimentem!

 FranciscoVilhena

Fotografia de gymlive.net

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe