Do Sabor à Sofisticação, Saladas com Bom Gosto
4.8.12
A verdade é que todos os dias, são na realidade, bons dias, para se falar de uma alimentação saudável.
Independentemente do mote escolhido, (seja a perda de peso, seja porque é saudável, ou mesmo porque sabe bem), começamos, felizmente, a assistir, na alimentação diária das pessoas, a uma explosão de cores primaveris, e deliciosas, acima de tudo.
Longe vão os tempos, em que as saladas apenas complementavam, o prato principal...
Hoje em dia, ganharam a sua própria força, e sim, as saladas são servidas como prato único, e satisfatório, mesmo perante os paladares mais exigentes.
Os ingredientes, não conhecem limites, do salmão fumado, ao tomate, tomilho e manjericão, aos figos e frutos secos, ao queijo Roquefort, trufas raladas, caviar, entre tantos outros, a dificuldade, está sim, na escolha certa.
Os acompanhantes, também eles primam, pela grandiosidade de originalidade, da geleia com balsâmico, as mel, à maionese de trufa negra, uma vez mais, não existem limites.
O requinte, vai da apresentação ao sabor, em que tudo é importante, e em que nada pode ficar ao acaso ...
Assumo, sou, claramente, um apreciador deste tipo de alimentação, e continuo a ser surpreendido, uma e outra e outra vez.
Com um tempo de preparação mais imediato, leves, nutritivas e frescas, são as cúmplices ideais para quem, como eu, gosta de uma refeição deliciosamente prática, sem descurar o lado saudável.
Além disso, permite-me a despreocupação com a contagem calórica, (sim, faz parte, de um certo regime e cuidado com a linha - risos).
Ainda assim, convém ter um certo cuidado, se o mote for o supra referido, e com esta extensão de possibilidades, corremos o risco de trocar uma massa por uma salada, sem a garantia de que estejamos livres das calorias, e facilmente chegamos a uma refeição que pode ter até 600 calorias (ups).
A verdade é que até a escolha das frutas, neste caso, podem tornar a sua salada numa 'falsa magra' (risos).
Com mais ou menos cores, o importante, é acima de tudo, a satisfação do paladar.
0 comentários