No Aquafalls Spa, Deixe o Tempo Correr ...
20.8.12
Quem me conhece, sabe que tenho uma elevada fasquia de exigência, mas que ainda assim, com gostos extremamente simples, (somente o melhor me satisfaz - risos).
Deixe o Tempo Correr, terá sido o mote certo, para aceitar o convite, para visitar o Aquafalls Spa Hotel Rural.
Um luxuoso hotel spa, com instalações de excelência, num ambiente pacífico, complementado com uma piscina de beiral infinito, com vistas fantásticas, para o Parque Natural do Gerês, e para o Rio Cávado.
Por Graça Vargas, (Aquafalls Spa Medical Manager), o convite para um almoço, e para um workshop de maquilhagem básica.
Um dia diferente, num espaço de culto e bem estar ..
Cheguei atrasado, (assumo), a casa da Teresa, (e doente, febril), mas ansioso, pela escapadinha relaxante.
Uma viagem rápida, (apesar das repetidas voltas, nas rotundas, entre umas placas e outras - risos).
Sempre defendi, que o primeiro impacto, é o melhor cartão de visita, e sim, fomos rendidos, literalmente, por toda aquela contagiante, e repousante envolvência ..
Muito bem recebidos, e entre a curiosidade no descobrimento de cada recanto, já no bar Magic, brindamos com um delicioso sumo, de frutos vermelhos, com uma vista deslumbrante, como plano de fundo.
Entre uma foto e outra, (e já na companhia de Graça Vargas), um polaroide a recordar ...
Não existe, asseguro-vos, um só aspeto que não nos alicie, na sua totalidade ..
A decoração, o espaço, as cores, os cheiros, as texturas, tudo uma sinergia perfeita, e ainda estávamos no início ..
Sentamo-nos, e no Restaurante Splendid, (que tem, como chef executivo, Chakall), fomos mimados com um fantástico almoço, das entradas à sobremesa, a perfeição estava servida.
Pratos exclusivos, confeccionados com ingredientes frescos, e orgânicos.
E claro, como guloso assumido que sou, a cereja, no topo do bolo, foi o meu Petit Gâteau.
Pouco depois, novamente na tranquilidade do bar, a chegada de algumas das participantes, para o workshop.
Da esquerda para a direita, Margarida Almeida (Endocrinologista no Hospital Padre Américo); Sílvia Bento, (Técnica de Análises no Hospital Padre Américo); a anfitriã, Graça Vargas (Médica especialista em Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, Fundadora e Diretora Clínica da Clínica E'sensia, e Aquafalls Spa Medical Manager); e Luisa Barros (Gastrenterologista no Hospital Padre Américo).
Por Odília Alves, esteticista na Clinica E'sensia, (onde é responsavel pelo Departamento de estética profissional), sugestões de técnicas, e truques, de preparação da pele, à maquilhagem perfeita.
Estive sempre atento, (muito atento), e no final, nunca são demais, as dicas para disfarçar, e transformar, os traços menos bonitos de cada um, ou simplesmente, realçar, aquilo que cada um tem de mais belo.
Teresa Moreira, convidada de destaque, (e presença habitué em eventos semelhantes), foi a primeira a ser maquilhada, e ainda que não exista o que disfarçar, tem sempre o que realçar, (quando se é bonita, faz parte).
Entregue às mãos da formadora, num momento de merecida tranquilidade ..
O resultado final, (e ainda que suspeito), ficou magnífico.
Claro que ninguém quis ficar de fora, (e quando digo ninguém, é ninguém mesmo) ..
Num spot deslumbrante, o merecido descanso, cúmplice com a natureza, em estado puro.
Um excelente Spa by Sisley, que aposta em tratamentos aromáticos requintados (rosto e corpo), uma piscina panorâmica, inserido numa beleza quase infinita, para o rio Cávado, a albufeira da Caniçada, e para a Peneda-Gerês.
Terminamos a noite ao som de um conhecido pianista do Porto, na companhia do Proprietário do espaço, assim como da General Manager, Paula Gomes Alves, e entre amigos e caras conhecidas, mais um saboroso momento, num jantar amigável ..
E no final, 'quando se visita um local magnífico, e único, como o Aquafalls, (o primeiro hotel rural de cinco estrelas em Portugal), deseja-se que a luz do dia ajude a perceber que não se está a sonhar' ♥
Lugar de São Miguel - Apartado 28, Caniçada, Vieira do Minho
4850-503 Vieira do Minho
2 comentários
Wow!
ResponderEliminarQuerooo mais! KAKAKAAAAA
Obrigada ao convite da Graça Vargas, à amabilidade da dra Paula, diretora do hotel e o proprieário. E a ti Francisco que és maravilhoso…
beijinhos,
Teresa Moreira
Caro Francisco,
ResponderEliminarAprecio bastante o seu blog, porque felizmente (ou infelizmente :)) também sempre fui habituado a gostos simples mas bons!
Contudo neste caso especifico, tenho de mostrar o meu desagrado pelo tão conceituado (em portugal)Aquafalls...
Isto porque, na minha primeira estadia de 4 dias neste Hotel, alguns pormenores se destacaram, o bom gosto, arquitectura e o espaço envolvente... e o serviço, todavia pela negativa! Mas resolvi dar mais uma e por fim outra, esta à 15 dias atrás! Usei 3 suites, durante 2 noites, e acredite que no segundo dia, disse para a minha familia que foi a ultima hipotese, que jamais voltaria aquele Hotel. Porque desde a falta de profissionalismo dos funcionários, à constante demora do serviço, bar e restaurante... enfim! de luxo apenas tem a pretensão, mais nada! Não é apenas o espaço, as instalações e meio envolvente que determinam o luxo ou a categoria do Hotel, são principalmente os funcionários, e esses pareciam mais estagiários, o que não se admite numa instalação de um suposto nivel alto!
Admito que, devido à minha vida profissional e pessoal, já passeio pelas melhores instalações hoteleiras que este mundo tem para oferecer, desde Tokio até Nova Iorque, passando por todas as capitais europeias e Africa, resorts, hoteis, resturantes.. não há nenhum do Top 10 que eu não tenha tido já o prazer de experimentar. Por isso, eu tenho argumentos para fazer esta critica, a qual espero que venha a ser construtiva e aproveitada para desenvolver as respectivas melhorias.
Em suma, o Hotel peca imenso pelo fraco serviço que apresenta, e se realmente tenciona atingir um patamar elevado, deve em primeiro lugar recrutar pessoas com competências a esse nivel. Para concluir, de todo o luxo apresentado, toda a comunicação feita em torno do mesmo, esperava-se no minimo o cumprimento das espectativas, e não o ficar completamente aquém das mesmas.
Cumprimentos Francisco,