Verde Tília, Clube de Chá

23.2.12


Sou um viciado em chá, e para quem aprecia esta prazerosa infusão, nada como o sítio certo para saboreá-lo.

Fui brindado com a abertura de um espaço, em tudo perfeito, para aquele momento ideal, e bem perto de minha casa, encontro o Verde Tília, Clube de Chá.

Descobri-o num acaso, e a verdade é que até hoje me questiono como não nos cruzámos mais cedo.

Num sítio mais recatado, cúmplice do sossego que por lá se sente, somos recebidos pelo conforto de um espaço, onde a decoração, (maravilhosa), e os bolos nos sorriem, entre tantos outros aspectos, claramente positivos.

O único 'defeito' que aponto é a indecisão que me provoca, tantas são as fantásticas opções de chás, torradas, bolos, scones, ... (risos).

Este espaço apresenta-se como o anfitrião ideal para vários momentos, entre amigos, num encontro a dois, ou mesmo naquelas conversas de cadeirão connosco próprios.

Uma explosão de cores, que começa e termina com as chávenas de chá, propositadamente descasadas dos pratos, e que harmoniza com a serenidade da restante louça, branca, discreta.

Todo o serviço é feito com muita elegância, e assim que nos trazem o chá, colocam também uma ampulheta, que nas diferentes faces, representa o tempo de espera de cada infusão...

As torradas, (e a minha favorita é a de chá verde, polvilhada com ervas), são servidas em pratos de três andares, apresentadas com três diferentes compotas, e manteiga, tudo isto para servimos a nosso real gosto.

Já os scones, são servidos em pequenos cestos, castanhos, de palha tradicional.

O meu chá favorito é o 'dos amantes', uma mistura sensual e perfumada, (normalmente sugerida para um encontro a dois), e acaba por sê-lo, eu, comigo mesmo (risos) e os meus amigos.

Desde o pequeno-almoçar, ao brunch, e ao lanche, temos assegurado o privilégio de um saboroso prazer, genuíno e que nos prende a repetir a experiência.

No frio, e naquela bonita esplanada, temos as mantas verdes como cúmplices, e no Verão, nessa mesma explanada, o Sol, que nos acarinha o corpo.

Por todos estes motivos, (e alguns que propositadamente não revelo), convido-vos a visitarem este espaço.

Sem pressas, relaxem e deixem-se seduzir ... Saboreiem o momento 






_______________________________
Localização:
Alameda Eça de Queirós, 82
4200-272 Porto
Telefone: 22 332 22 26 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Boa tarde, Muito Obrigado pela recomendação e pelo bom gosto (risos)
    Aproveiro para informar que o mail devido é o info@verdetilia.pt

    ResponderEliminar
  2. Espaço Lindo e acolhedor. Simultaneamente, um toque moderno e sério, digo sério porque inspira idoneidade pelas cores mais escuras aplicadas no chão e algumas peças de móveis. Deduzo que o ambiente ao vivo e a cores (rs) deve ser ideal para um convívio com "os amigos relíquia". Para quem gosta de infusões, então fica tudo perfeito. Partilha de segredos, ideias, conselhos e muitos risos...tudo acompanhado de chás com sabores e efeitos variados....hum...perfeito! Bom gosto! Parabéns e obrigada pela revelação Francisco. Beijo

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe