E assim pára Portugal ... Força Seleção, mas não só!

27.6.12


Hoje o País tornou a parar, literalmente, então achei que era o momento certo para uma crítica mais direcionada, e monólogo por monólogo, arrisco, assim, alguma dureza, nas palavras, num dia em que ninguém estará atento, (risos).

Uma espécie de partilha, de desabafo, nem que seja para mim mesmo.

Mais um jogo de futebol, e como se já não bastassem as janelas enfeitadas, os carros 'mascarados', as constantes buzinadelas, e o dress code massivo com as cores da bandeira, dou comigo a ver os espaços todos vazios, as pessoas a saírem mais cedo dos postos de trabalho, ou a faltarem até, e sem que tenha existo alguma dificuldade nisso, afinal de contas, joga Portugal ... Pois.

Tudo bem, que não sou um afincado por este desporto em particular, o que faz de mim suspeito, nesta mesma arbitrariedade de opinião, e o mais certo, é que a mesma vá causar algum desconforto, em mais de noventa por cento das pessoas, mas respeito, e entendo, no final, é apenas isso, a minha visão.

A verdade é que num País carregado de dificuldades, (tudo bem, é preciso desanuviar), mas não se sente este tipo de cumplicidade massiva, por exemplo, numa greve a favor da falta dos transportes públicos, ou no encerramento deste ou daquele posto de saúde, pelo desemprego, e por tantos outros temas, tão mais importantes, (digo eu).

Estamos a falar do Futuro, e que possa até nem ser do nosso, mas o dos nossos filhos, dos nossos netos, ...

Já repararam, (parece distante), mas se os nossos antepassados tivessem tido este mesmo cuidado, agora não estávamos a rezar para que a camada de ozono não derreta os glaciares, ou apáticos, com o que os sucessivos 'maus tratos' ao planeta, causaram nas estações, temperaturas e afins ...

Pois ...

Tudo bem, quem me dera ter qualquer outro dom, como o de correr atrás de uma bola e ganhar o salário médio de um jogador da primeira Liga portuguesa de futebol, que corresponde a cerca de 14.500 euros, ('apesar' desse valor cair para os 6.500 euros, se não entrarem as contas de FC Porto, Benfica e Sporting - risos).

Mas pronto, a mim saiu-me o dom da escrita, é bem menos rentável, monetariamente, mas sempre consigo manter um lado mental bem mais coeso (risos), tenho dias.

Sem rodeios, assumo, faz-me confusão, ver que o País pára, literalmente, e das ruas às redes sociais, respira-se, (e transpira-se), futebol.

Pelo menos um primeiro lugar, já alcançámos, e Portugal é número 1, líder nas despesas.

Nada contra os jogadores, (reforço), muito menos contra a seleção, (que aliás, espero que ganhe, são pagos a peso de ouro - risos), apenas a favor de outras causas bem mais pertinentes, como os sem abrigo, os animais abandonados, entre tantos outros ...

Não acredito em fábulas, e dificuldades vão sempre existir, infelizmente, gostava apenas que fossem encaradas com a mesma intensidade que um jogo de Futebol ...

Ainda assim ...

Força Seleção, Força Portugal 


You Might Also Like

1 comentários

  1. ora nem mais! a ultima frase diz tudo.
    n sou fã de futebol, nao odeio mas passa -me completamente ao lado.
    em tom de brincadeira costumo dizer q quando sei que há jogos de futebol, e as pessoas desaparecem das ruas, eu aproveito para fazer a minha ronda pelas lojas na maior das calmas;D


    anna a.
    trendanalogy@blogspot.com

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe