Pelo Teatro Rivoli, Aladino - O Musical no Gelo

21.11.12


Era uma vez, um jovem sonhador, e uma princesa, que sonhava casar por amor... 

E assim começa, a narrativa de um dos mais belos contos infantis, “Aladino e a Gruta Mágica”, (uma história de amor de “As mil e uma noites”). 

Aladino, o jovem das Arábias, que sonha tornar‐se príncipe, e casar com uma bela princesa.

Aladino – O Musical no Gelo, é a nova aposta de Paulo Sousa Costa, numa co-produção Palco Partilhado/Yellow Star Company, e que estará em cena nos meses de Novembro e Dezembro, no Rivoli Teatro Municipal do Porto.

E assim foi, na passada sexta-feira, dia 16 de Novembro, marquei presença, como convidado, na estreia deste espétaculo de sonho infantil (e não só).

Entre o elenco, (todo ele fantástico), do macaco Abú, interpretado por Sérgio Ferreira, ao Sultão, interpretado por Nuno Loureiro, a peça esteve melhor que nunca, e eu, (emotivamente assumido, risos), cheguei mesmo a deixar correr a lágrima, (shh, é segredo), numa das cenas entre a princesa Jasmine e o Aladino, papéis interpretados por Luciana Abreu e Camilo Reis.

Um dia, Aladino é levado até uma gruta encantada, onde encontra algo que irá mudar a sua vida para sempre ... Algo tão poderoso e mágico que será cobiçado por uma malvada personagem que tudo fará para enganar Aladino. 

E o que se segue, (para quem não se recorde da história), é uma extraordinária aventura, através de um mundo pleno de ação e diversão, onde o palco, em gelo, se converte num mundo de fantasia, sem limites, que não a nossa imaginação, (ou o próprio guião).

Um misto de emoções,  gerados e alimentados pela música, pela luz, pelas cores, pelo enredo, pelos atores, (que reforço, fantásticos), e sim, por toda a envolvência com os mais novos, as crianças (e eu, risos).

Entre o elenco, um especial destaque para a presença de Sónia Araújo, que veste a personagem de uma odalisca, e nos encanta, no seu seguro tom de voz, e claro, pela sua indiscutível beleza.

Com formação em dança, e conhecimento de patinagem, mostrou aquilo que é: fantástica, Parabéns.

Encaro estes desafios com profissionalismo e espírito de missão. Estou a fazer algo de que gosto muito, assegurou, numa entrevista.

E claro, um destaque à presença de Luciana Abreu, que veste, (e veste tão bem), como protagonista, o papel de princesa Jasmine.

Eu digo-vos, esta portuense, nasceu para ser uma estrela, (ponto).

Canta como ninguém, dança de forma tão harmoniosa, é uma mulher bonita, e agora, também patina, Parabéns.

Uma peça que assisti, e sugiro, uma e outra vez, Parabéns.









Parabéns Paulo Sousa Costa

Parabéns à participação de Luciana Abreu e de Sónia Araújo

Parabéns ao elenco Ana Rita Pinto, David Olavo, Catarina Santos, Maria Pereira Aguiar, Bruno Teodósio  Tânia Orchid, Rodrigo Miguel Viegas, Camilo Reis, Leonardo Lameira, Bruno Rocha, Ricardo Loscar, Estrela Fernandes, Diana Caetano, Nuno Loureiro, entre outros, igualmente importantes.


E ainda que algures, numa revista, tenham dito que fui sozinho (risos), a verdade é que fui bem acompanhado, e aproveito para um especial beijo a Ângela Teixeira.

Revista VIP, Edição de 20-26 Novembro de 2012, Estreia da Peça Aladino, o Musical no Gelo



You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe