Comer de Olhos Fechados

22.11.13


Para algumas denominações cristãs, a gula é considerado um dos sete pecados capitais, que retrata o desejo insaciável por comida ...

Mais ou menos de acordo, a minha inspiração não parte sobre o conceito, mas sobre o desenvolvimento do mesmo.

Nós comemos (e bebemos), por dois motivos: ou porque temos fome, ou porque estamos descompensados com alguma coisa (risos).

É oficial, somos o único ser vivo (que come e bebe) quando não tem fome e sem moderação.

É óbvio que fazemos as refeições, (deveríamos, pelo menos), mas na verdade,  nem só por isso recorremos aos alimentos.

Começo pelo amargurado...

Eu tenho uma amiga, por exemplo, que sempre que está em baixo, agarra-se aos bolos ... e é vê-la comer, bolo atrás de bolo, 'estou triste, hoje eu preciso' ...

Come para a frente, lambuza-te!!


Quantas 'amigas' destas vocês não conhecem?

E amigos (sim) porque eles também cometem os seus excessos, ainda que no caso deles, regra geral, seja apontado somente o exemplo da bebida.

Depois temos os precoces seguidores, com estes descuidos: as crianças .

É vê-las empanturrarem-se (literalmente) em calorias, ultrapassando o limite do 'tenho fome'.  

 
Vou dar particular destaque, aos que acho mais engraçados: os falsos saudáveis ...

Comem alface, pão integral e bebem chá verde.

O que se esquecem, é que os mesmos alimentos saudáveis, quando misturados e em excesso, dão no mesmo.

 

Atenção!

Nada contra gordos, ou a favor de magros, até porque o que realmente importa, é sermos felizes, a comer ou a comer muito ... 

Mas isso, nem sempre promove uma vida saudável, e por isso mesmo, o meu desabafo. 

Posto isto, devemos estar de olhos abertos, quando extrapolamos na alimentação.

Comer em excesso, contribuiu para o aumento de pessoas com excesso de peso, o que consequentemente leva a problemas de saúde. *

E a situação agrava-se, quando em vez da prática do exercício físico, abusam na sobremesa ...

Dos refrigerantes aos chocolates, passando pelos fritos e os salgados, a lei da sobrevivência das cadeias de fast food impera sobre o bom senso no estômago de cada um.

Deixar de comer, não é solução ... mas moderar aquilo que ingerimos, pode ser um bom começo, de um renovado tudo.

De olhos abertos, esta é dica, porque afinal, a felicidade também tem fome, mas se formos cuidados, sacia-se de forma saudável e moderada.



Todas as imagens utilizadas neste artigo, foram retiradas do motor de pesquisa Google.
Se algumas das fotografias utilizadas for propriedade de alguém, agradeço o aviso, para que possa reconhecê-las ou removê-las.

* Salvaguardo casos de excessos de peso que não se prendem com uma questão de avidez, e e que merecem o meu respeito.

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe