Por Old Sailor Tattoo Parlour, É uma Pena

15.11.13


Quem me conhece, sabe que sempre fui pouco (para não dizer nada) recetivo a tatuagens.

Mas tudo na vida muda (dita a gíria), e a provar isso mesmo, está a história que vou partilhar convosco.

Não há muito tempo, recebi um pedido de amizade de uma pessoa com o corpo muito tatuado.

Não aceitei (somente porque não conhecia), mas ditou a indignação da pessoa, que recebesse uma mensagem privada com um discurso reprovador.

Rapidamente, acedi ao banco de imagens do google, onde procurava uma imagem, de um corpo tatuado, para escrever um daqueles meus textos simpáticos (e sinceros), desmistificando o preconceito.

Perdi cerca de uma hora, na escolha daquela que mais gostava, até que o inesperado aconteceu.

Cruzei-me com uma pena, (sim, uma pena), e sem nenhuma explicação mais complexa que esta, a verdade foi que senti um arrepio ... 

As motivações são inúmeras, e não há uma teoria definida que explique o porquê, mas eu senti que tinha que ter aquele cunho no corpo, e segui o meu instinto.

O namoro deu-se por pouco tempo, ditou o encontro de um espaço fantástico, que o casamento acontecesse: Old Sailor Tattoo Parlour.


Chama-se Marco Afonso, e é um reconhecido Tattoo Artist.

O espaço situa-se na Foz do Douro, e oferece um tratamento fantástico, que vai do desenho à finalização do trabalho em si.

Muni-me da companhia da Teresa e do Tiago, (se sozinho sou medroso, achei que acompanhado, a necessidade de me mostrar forte imperaria, risos).

Sei que existe um vídeo que deita isso por terra, mas está bem guardado até porque, Teresa, se o partilhas ... a próxima tatuagem é em ti (risos).


Brincadeiras à parte, em menos de nada, e em conversa com o Marco, o desenho estava feito.

O próximo passo, foi o decalque.


Ansioso, não sabia se tremia de entusiasmo, se de medo mesmo.

Bem, sabia sim, era de medo!!!

O Marco teve uma paciência sem limites (literalmente) mas transmitiu segurança do princípio ao fim.

Não me vou pronunciar das dores que sentimos (por ser mesmo em cima das costelas) mas vou assegurar-vos que nas mãos de quem sabe ... compensa.

Foi o caso.

Minucioso, cuidadoso, e sempre de sorriso rasgado, foi assim todo o processo (mesmo com as pausas que eu pedia).




O resultado ... é uma pena!!


E porque a tatuagem é um desenho permanente, fica a sugestão, escolha os melhores, e os melhores, estão aqui mesmo.

FranciscoVilhena

Rua de Gondarém, 779 
ou Avenida do Brasil, 843
Foz do Douro

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe