Pepsi VS Ronaldo, O Atropelamento Polémico

21.11.13


Depois da recente (e tão polémica) campanha da famosa marca de bebidas Pepsi, lançada esta terça-feira, minutos antes do jogo que decide o apuramento para o Mundial 2014 (Portugal - Suécia), não se fala noutra coisa ..

Apesar de ser oficial (que não sou adepto de futebol) não deixo de expressar a minha opinião, sobre tantas outras, que incendiaram as redes sociais.

Curiosamente, e de uma marca que recorre a Messi como um dos seus rostos publicitários, a ousadia da partilha de uma imagem no seu Facebook, onde um boneco vestido com as cores da seleção nacional e com o número 7 (o de Cristiano Ronaldo, precisamente), está amarrado e amordaçado a uma linha de comboio, foi decididamente um passo a favor do precipício.

Vamos passar por cima de Portugal, escrito em sueco, reforçava assim aquilo que os marketeers tiveram como 'brilhante' ?!

Não se explica. É uma palermice que correu mal. É um dejá-vu mais que visto, revisto e aumentado. 

Esta foi a primeira impressão de José Marques, diretor criativo da McCann, sobre a referida campanha.

Quando se brinca com a morte (neste caso com o Deus do futebol) não há parâmetros de medida para prever consequências ... o azar é que se brincou com uma entidade divina, com tantos fãs pelo mundo como de cristãos praticantes e não praticantes.

Até porque a impertinência foi mesmo mais longe ...

Além dessa imagem, a tão famosa Pepsi ainda publicou mais duas imagens, onde Ronaldo ficou com a “cabeça esmagada” por uma lata e outra onde foi vitima de vodu.



Desculpem??

Apesar de sermos um País 'pequeno' (em 2012) éramos cerca de 10,53 milhões de habitantes (contra os 9,517 milhões da Suécia).

Gostando mais ou menos do desporto (e mais ou menos fãs do jogador) estou certo que sentimos alguma repulsa, perante as cores da nossa bandeira trucidadas desta maneira, assim como da forma nada simpática, como atentaram contra  o capitão da seleção portuguesa.

Os publicitários desvalorizam o impacto na marca, na verdade temos o País com preocupações mais sérias, mas cada coisa tem o seu momento, e este, estou seguro que ficou bem gravado na memória dos portugueses, não fosse o futebol o nosso desporto mais Popular, e Cristiano Ronaldo, um dos nossos orgulhos.

E porque as desculpas se pedem (mas também se evitam), O futebol é conhecido pela paixão que inspira, e a competição está a ficar mais intensa. A equipa sueca, infelizmente, foi mais longe do que devia. Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts — estes foram imediatamente retirados. Queremos igualmente dirigir as nossas mais sinceras e profundas desculpas ao Cristiano Ronaldo e à Selecção Portuguesa de Futebol.

Pelo sim pelo não, SEMPRE COCA-COLA!! 


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe