Este é o Nada ... e aquele é o Tudo

25.1.14


Hoje apetece-me falar de Tudo ... sobre Nada

Na verdade, nem sempre a inspiração está do meu lado, ou quando está, talvez não seja a melhor conselheira para falar sobre certos e determinados assuntos.

Então decidi desligar o botão idiota, e remeter-me ao branco que depois disso ficou.

Este é o Nada ... e aquele é o Tudo.

O Nada pode ser Tudo, dependendo da pessoa, do momento e do sentimento.

Mas o mesmo Nada, também pode ser mais forte que o Tudo.

O pressuposto é o mesmo, as variáveis é que moldam o rumo do ênfase das palavras.

Por exemplo, se eu não tenho Nada na carteira, sou monetariamente pobre ... mas se tenho Tudo, sou monetariamente rico.

Já no hospital, não ter Nada faz de mim uma pessoa muito feliz, enquanto que o ter Tudo, faz de mim um forte candidato ao desespero.

Dois exemplos banais, mas que completam na perfeição aquilo que quero transmitir.

O misto, também existe ...

Perdi tudo ... Não tenho absolutamente mais nada.

E o casamento dos dois dá-se ...

Mas o Nada e o Tudo também sofrem metamorfoses ... 

E do Nada, tu te tornaste Tudo

Estamos, notoriamente, perante uma relação amor - ódio entre estes dois.

Um braço de ferro sem fim, arrisco-me a dizer ...

Hoje acordei assim ...

Não consigo pensar em mais nada ... tenho tudo confuso na minha cabeça!!

FranciscoVilhena

Imagem retirada de tudo.nada.zip.net

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe