She Changes

18.2.15


Acho que hoje vou conseguir despertar muitas atenções, seja pela fotografia, seja pelo título.

Acho.

Qual a relação?!

Fácil, She Changes é o nome inicialmente dado à escultura da norte-americana Janet Echelmande, na rotunda Cidade de São Salvador, em Matosinhos.

Não é anémona, medusa nem nenhum pepino do mar e muito menos é um “ovniporto”, conforme foi referido pelo site brasileiro macaco velho (que nos tenta reduzir ao ridículo, no artigo Prefeito anuncia construção de “ovniporto”).

Ainda há quem a chame de rede camaroeira (que talvez até seja o mais parecido) não sei.

Brincadeiras à parte, a escultura (que custou cerca de 940 mil euros) tem uma altura equivalente a um prédio de 7 andares, foi concebida para celebrar a importância da actividade piscatória e tem um nome ... próprio.

Quem diria?

Pronto, da última vez que falei de Matosinhos, rotularam--me de snobe, desta vez vão tentar rogar-me mais uma praga (risos). 

Brincadeiras à parte, tinha que desabafar convosco, a minha inquietação perante o síndrome português de 'rebatizarmos' os nomes de tudo.

O mesmo aconteceu com a pobre da rotunda, ícone da cidade de Matosinhos, que na realidade não é uma anémona, ainda que os movimentos (de alguma forma hipnotizantes) se assemelhem ao baile que as mesmas fazem ao sabor da corrente ...

FranciscoVilhena

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe