Eles e Eu

14.12.16


Apaixonado pelos meus cães, fazia todo sentido falar sobre eles...

Sempre adorei animais e desde há muito tempo, que sonhava em ter um whippet.

É uma raça pouco comum, ainda que comece a ganhar cada vez mais fãs!

Os preços podem ser pouco convidativos mas tive a sorte de receber a Carlota como presente... A Carlota foi a primeira.


Tem uma sofisticação e um snobismo muito próprio, é pouco social mas tem uma ligação comigo quase siamesa (risos).


Adora a palavra 'dá-me um xi' e dá mesmo, quando lhe peço... Isso e colo.

Apesar de ter quatro anos, se eu deixar faz de tudo para sair do chão.


Na verdade tenho tanto para falar da Carlota que me faltaria espaço em linhas e palavras, tantas são as histórias e tantos são os momentos marcantes.

A paixão pelos Galgos foi crescendo (não só pelos Whippets) ao ponto de me inscrever como possível adotante de um, sempre sem muitas expectativas, confesso.

Do Kate Friends, chegou-me a informação do (agora) Martim.

Por motivos pessoais estaria, pela terceira vez, em processo de mudança de família...

Não fui o primeiro candidato a vê-lo (e meu Deus, assumo o meu egoísmo, como torci para que a tentativa corresse menos bem) e assim foi.

Por qualquer motivo, não se deu bem com a cadela da anterior candidata o que me colocou de novo na lista.

Fomos conhecê-lo a Braga e já não regressei sem ele.


Para trás ficava a sua segunda família e outro cão, uma espécie de inseparável irmão mais novo, um whippet com cerca de cinco meses.

Não escondo o aperto no coração, afinal de contas ele não percebia nem eu conseguia explicar o porquê de tudo isto...

Aos poucos, foi ganhando o seu próprio lugar na família.




Não foram dias fáceis, muito pelo contrário.

Fosse pela saudade, fosse pela falta de afinidade no novo lar, as asneiras (oh, que asneiras!) foram uma dor de cabeça constante.


Dono, não vais acreditar ... Enfiaram-me um capuz e fizeram isto tudo! 

Agora olho para trás e até me rio mas na altura perdi a conta das vezes que ferrei os dentes nos lábios.

Valeu-me o continuado apoio da família Whippet Portugal, sempre com as palavras certas nos momentos incertos (risos).

Adorava o meu apartamento e tinha espaço suficiente para uma família 'numerosa'... Ou pelo menos eu pensava que sim.

Do nada percebi que ter um espaço exterior considerável era uma necessidade u r g e n t e.

Depois da imensa busca de uma nova casa (experiência que partilharei num próximo artigo) mudámos de malas e bagagens para uma significativamente maior.

Entre outros, dois gatos, dois cães e uma nova vida pela frente, ponto...




 ... Ponto e vírgula, desculpem.

Um mês depois de todas estas mudanças recebo uma chamada da última dona do Martim, que mantinha a guarda do (agora) Enzo.

Por motivos profissionais, ia ausentar-se e falamos sobre a possibilidade de eu dar uma 'guarida temporária' ao cão.

Não falei com ninguém, saí para Braga de madrugada e pronto, horas depois assisti a um emocionante reencontro.


Escusado será dizer que passados os quinze dias de férias, o Enzo não regressou a casa.

A cumplicidade tomou conta deles... E de mim.

Claro que a vida mudou drasticamente e desenganem-se quem acha que onde cabe um cabem dois ou três.

As despesas dispararam e a agilidade que tinha com a Carlota (que ia comigo para todo o lado) obedece agora a mais cuidados mas sabem que mais?

Não me arrependo de nada e se voltasse atrás... Fazia tudo igual.

Hoje o cenário está mais completo e a família bem mais Feliz!

FranciscoVilhena


Sinto muito pelas pessoas que não gostam de animais!!!

A verdade é que dificilmente saberão o que é sentir um amor tão genuíno ... 

Aqui entre nós, poucos seres vivos nos amam de forma tão incondicional!


AGRADECIMENTOS:
Ana Paula Carneiro e Jorge Dinis
Kate Friends 
Sarah Rachel 
Whippet Portugal 

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe