Tasting com Bruno Alves

2.3.12

Numa fase em que, cada vez mais, as pessoas cansaram as mensagens que tentam transmitir, temos sido brindados com alguns vídeos mais especiais, e que nos transportam, claramente, para um verdadeiro conceito emotivo.

Ditou alguma coincidência, que um amigo, Tiago Sousa, me cruzasse com o Bruno.

 Tem 17 anos, e com algum tempo disponível, deu largas à sua imaginação, e realizou dois vídeos caseiros, originalmente, 'para uma amiga mais especial'.

Antes de o dedicar, e na insegurança do objectivo alcançado, partilhou com uma colega, que quase de forma imediata, perguntou se o podia mandar para o rapaz de quem gostava ...

Rapidamente, percebeu ali uma forma de fazer chegar a sua mensagem a um vasto grupo de pessoas.

Com um perfil já criado no Youtube, numa perspectiva assumidamente mais extremista, Bruno percebeu que seria o escape ideal à sua rotina, e que permitiria a possibilidade de demonstrar o seu outro lado mais sério, até a data, nunca partilhado.

A mensagem, ‘Obrigado por existires’, que inicialmente se destinava a uma colega, por quem existia um enorme carinho, foi pensada numa pessoa mais especial, uma amiga, antiga relação, e foi o ponto de partida da inspiração inicial.

À pergunta se a resposta, foi um Sim ou um Não, Bruno confidencia-me que foi, de facto, sim, mas não apenas pela pessoa a quem era destinado.

A verdade é que algumas amigas, tomaram a liberdade de levar a pergunta como delas, e existiu um sim mais generalizado, o que acabou por ser engraçado, admite.


. Teve o impacto que esperavas?
sou bastante sincero quando digo que não, normalmente tenho cerca de 300 visualizações e entre 10 a 15 gostos (no primeiro dia), e estava à espera desse mesmo número, mas no primeiro dia tive perto de 1000 visualizações e 40 gostos. Actualmente em 8 dias é o meu vídeo mais visto e foi visto em 12 diferentes paises.
A nível de feedback, não estava à espera das reacções, pensei que iam reagir mal pois eu não costumo fazer vídeos deste género, mas por acaso muitas pessoas elogiaram o meu trabalho.


. Porque esta música?
Esta foi, talvez, a parte mais complicada , pois a música não só tinha de se enquadrar com o conteúdo do vídeo, como também à duração e tinha de ser a meu gosto, mas por acaso esta é uma das minhas músicas favoritas e tentei coloca-la de modo a ficar bem com o vídeo, e fiquei satisfeito com o resultado final.

Assumo, que na minha emotividade, a forma como o Bruno passa a sua mensagem tem tudo a ver com o esforço, positivo, e que cada vez mais precisamos.

Apesar de não ser estreante no Youtube, considero que este foi o ponto de viragem para o Bruno, desmistificando o seu lado mais irreverente.

. Porque o nome ‘Cokas likes your mother’ para o canal do youtube?
Durante o tempo em que jogava futebol ganhei uma alcunha, que foi mais utilizada na escola que no futebol por acaso, que era “Cokas”, e quando tive de criar a minha conta no youtube para colocar os meus primeiros vídeos, (em 2009), que tiveram de ser removidos, tive de criar o “nickname”, então juntei essa minha alcunha a uma das minhas expressões de infância, neste caso “i like your mother”, dai o nome. É esta a explicação ou simplesmente sou parvo.

. Ficou alguma mensagem por dizer, que consideres mais relevante?
Faço vídeos com o objectivo de, mesmo que uma pessoa tenha vários problemas na vida, durante a visualização dos meus vídeos, consiga esquecê-los, mesmo que seja apenas por 3 minutos, e ria um pouco.


Da minha parte, Parabéns ao Bruno, pela mensagem, e um Obrigado pela entrevista.

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe