A Irrealidade de um Sonho

8.3.12



Hoje, mais do que ontem, agora, mais do que há 5 minutos atrás, somos aliciados com a facilidade de alcançarmos um Sonho.

Cantores, Manequins, Actores, entre tantos outros, são os desejos mais comuns, e os mais referenciados por quem, comercialmente, tira partido dos gostos de cada um.

A verdade é que não são, certamente, os únicos culpados, (e isto, se vamos falar em atribuições de responsabilidades).

Temos, claramente, o direito de ambicionar ou, nalgum momento das nossas vidas, nos imaginarmos neste ou naquele estrelato, mas temos também a obrigação de perceber, se de facto aquele momento é merecidamente nosso.

Com mais frequência que aquela que me deixa confortável, sou abordado por pessoas que me são próximas, (algumas vezes até de pessoas verdadeiramente amigas), a perguntar-me o que acho sobre este ou aquele casting, ou a assegurar-me que vão fazer uma produção qualquer e que serão um sucesso em determinada área ... Pois.

Controlo-me, não gosto de ser eu a desfazer um momento tão imaginativo, que chega a ser irreal, acreditem, mas algumas vezes, não resisto, e dou um abanão às ideias inconsistentes.

Somos, cada vez mais, solicitados, por mensagens massivas, (e enviadas para toda uma lista de contactos online), a votar nesta ou naquela fotografia, nas redes sociais.
'Por favor, dás-me um like, estou num concurso, e gostava de contar com a tua ajuda'. (??)
Um concurso??

Bem, sou do tempo em que, quem de facto tinha o seu mérito, não era por concurso que chegava lá, não, de todo, e se assim fosse, estaríamos a contribuir para a extinção do scouting.

Nada acontece por acaso, e quando somos realmente bons naquilo que desejamos, sou, certamente, o primeiro a dar força, sim, porque há sonhos que merecem todo o nosso empenho para que se concretizem, e se a vida nem sempre nos sorri, nada como lhe fazermos umas cócegas.

Agora quando os desejos são fruto do nosso próprio ego, cúmplices da necessidade de algum show-off, aí sim, devemos abafar esse pensamento.

Mas hoje refiro-me aqueles outros desejos, que de facto devem existir, (nada contra), mas que são, em tudo utópicos, vontades mal articuladas pela nossa mente, e que devem ser, simplesmente, guardados, pela incapacidade de concretização.

Eu também gostava muito de ser um cantor.
Cantar é como qualquer outro sonho, mas deixo esta minha veia, nada artística, para os momentos de chuveiro (risos).
Canto no chuveiro, danço pelo casa, faz parte.

Sou, afirmadamente apologista, que deixemos lugar para, quem de facto, tem um dom.

A tua mãe dizer que és bonito, ou os teus amigos te acharem tão giro, não faz de ti um manequim de sonho.
O facto de teres o Karaoke Stage na tua PS2, não faz de ti o candidato ideal aos ídolos...
E lá porque achas que o teatro te corre no sangue, não significa que vás entrar no horário nobre.

Sim, temos que encarar a realidade, e não permitir que certos desejos nos camuflem a possibilidade de se tornarem, ou não, reais.

Existe um Mundo de opções coloridas nas nossa mãos, e uns, serão, de facto, possíveis e Felizes, e outros, e pelo bem de todos, o melhor é deixarmos que sejam isso mesmo, sonhos, bonitos, nossos.  ♥ 




You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe