Um Desafio à Gravidade

15.3.12


Se é um facto que uma imagem vale mais que mil palavras, há momentos em que este velho provérbio ganha mais força.

Li Wei, 39 anos, nasceu nas províncias da República Popular da China - no Hubei, e reside na cidade-sede das Olimpíadas de 2008, Pequim, e é, claramente, um dos melhores exemplos de um trabalho artístico que tem tanto de inovador, como de temeroso.

Um ilusionista que, através da fotografia, desafia a gravidade.

Para criar uma única imagem, chega a levar até seis meses, para concretizar uma inusitada produção, e que chega a envolver várias pessoas, penduradas em cabos.

Li Wei não usa recursos de montagens fotográficas, para realizar as suas proezas.
Para uma execução eficaz, utiliza apenas cabos, fumo, espelhos, andaimes, guindastes, acrobacias e, claro, dos factores mais importantes, muita coragem.

"Nas minhas fotografias é possível ver a instabilidade em si, o cheiro de perigo. Eu gosto de criar esse sentimento no meu trabalho"

Após a foto ser tirada, dificilmente restam marcas, mas ainda que possam permanecer algumas, só então usa um programa de edição digital, para apagá-las, mas nunca para inserir algo que não faça, realmente, parte da cena.

Num misto de magia, e realismo bizarro, Li Wei consegue provocar curiosidades, sensações, mas acima de tudo, impressionar-nos num sentido bastante positivo










You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei estes trabalhos! Não conhecia a artista, mas fiquei muito satisfeitas com todas as fotos, um verdadeiro trabalho de mestria e ilusionismo.

    http://myveryownoneyearproject.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe