Corrida do Dia do Pai, by EDP GÁS

25.3.12

Quando o João Paulo me desafiou para o jogging matinal, estava longe de imaginar que, tanto esforço, surtiria os seus frutos, além da habitual manutenção física e mental.

Próximos do Dia do Pai, (no domingo de 18 de Março de 2012), a EDP GÁS promoveu a 9ª corrida, que variava entre os 7 e os 10km, sendo a primeira destinada a todas as classes etárias, (e sem fins competitivos), e a segunda, para atletas federados e não federados, com prémios para os primeiros classificados.

Habitualmente, costumo desafiar os meus amigos para este ou aquele evento, desta vez, ditou o momento que o desafio fosse dirigido a mim.

Quando a minha querida amiga, Cristina Resende dos Santos me convidou, admito, no princípio, ter ficado assustado com a ideia da corrida, mas o prazer do convívio, rapidamente, me fez dizer que sim, (sem perceber muito bem no que me estaria a meter - risos).

Com um preço simbólico, a inscrição incluía uma t-shirt, (obrigatória para o evento), um boné, um saco e um pacote de leite.
Do valor pago, 50 cêntimos revertiam para Europacolon - Associação de luta contra o cancro do intestino, o que reforçou a decisão positiva na participação. 

Fomos levantar o kit se participação na Alfandega do Porto, e logo nesse dia fomos, calorosamente, recebidos pela Aurora Cunha, que nos instruiu sobre o regulamento, percurso, entre outras informações adicionais.

Com a partida programada na Avenida da Boavista, junto ao Parque da Cidade, seguiríamos em direção à Rotunda Gonçalves Zarco, contornando pela direita, para o Edificio Transparente, sendo que voltaríamos pelo mesmo percurso, novamente até à rotunda Gonçalves Zarco.
Entraríamos na Avenida Montevideu, Avenida Brasil, e o regresso pela Rua Coronel Raul Peres com a Rua Senhora da Luz, Avenida Brasil, Avenida Montevideu, e novamente Avenida da Boavista até ao ponto de partida ... (fiquei exausto, só de recordar).

10.30, e um dia que começava cinzento e chuvoso, depressa se tornou numa manhã bem animada, fosse pelo alto som da música, que acompanhava alguns instrutores de fitness nas aulas de aquecimento, fosse pela voz de fundo, que gritava (sim), frases de força, como pelos 13.000 participantes, (mesmo muita gente), e por toda a envolvência, cúmplice do momento. 

A verdade é que parecia mais difícil, mas no dia senti, que caminhando, (sim, fizemos parte do grupo mais calmo - risos), os 7km fizeram-se com alguma tranquilidade.

Entre o percurso, cruzamos-mos com uma simpática mascote, que alegrava dos mais pequenos aos mais crescidos, e entre as câmaras e os fotógrafos, assim como a fantástica equipa da Cruz Vermelha, sentimos-nos sempre bem acompanhados.


Fiquei mais triste por perceber que o chão foi, claramente, invadido por uma passerele de garrafas de água vazias, que eram gentilmente cedidas, em pontos mais estratégicos, (na partida e já no caminho de regresso), mas até isso teve uma parte positiva, porque depressa uns quantos escuteiros corriam apressadamente as ruas, na busca das tampas ... Um bem hajam.

No final, e com acesso à área Vip, os sumos naturais e os chás lembravam um prazer dos Deuses, fosse pelo cansaço, fosse pela necessidade de repôr os valores de açúcar (risos).

Uma acção de Sucesso, sem sombra de dúvida 



 Cláudia Jacques, Bernardo Monteiro, Cristina Resende dos Santos, Rodrigo Rocha, Fernanda Adegas, Claúdia Rocha

Cláudia Rocha, Rodrigo Rocha, Paulo Roca, Fernanda Adegas, Cristina Resende dos Santos, Karen Muller, Francisco Vilhena, Astrid Jacques

 Aurora Cunha, Claúdia Rocha, Rodrigo Rocha, Paulo Rocha, Fernanda Adegas, Cristina Resende dos Santos, Karen Muller, Francisco Vilhena, Astrid Jacques



Claúdia Rocha, Paulo Rocha, Fernanda Adegas, Francisco Vilhena 
_____________________________________________

Uma organização da Runporto, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Porto Lazer, Governo Civil do Porto, Associação de Atletismo do Porto, Conselho Regional de Arbitragem da AAP e da Polícia de Segurança Pública.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parece que te empurrei então no caminho certo,... correr por uma causa é sem duvida algo meritório mas temos todas e todos de ter em mente que a primeira causa somos nós, amar-mo-nos a nós próprios é o primeiro passo para amar os outros!

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe