A Ironia dos Atrasos .. E dos que se Atrasam!

7.11.12



Hoje de manhã, (para não variar, assumo), tornei a atrasar-me, (que mau hábito este).

Despacha-te Francisco, grito comigo mesmo!

Por isso hoje, foi decididamente um bom dia, para falar de atrasos, dos meus ... e dos outros (risos).

Dita a coerência, (é verdade), que chegar atrasado, não é de bom tom, (admito que não seja), mas chegar a horas, por vezes, é tão complicado (risos).

Trabalho, como o comum dos mortais, e a minha maior dificuldade é o horário laboral.

A verdade é que defendo, acerrimamente, que qualquer sorriso, antes das 9h, é completamente falso …

8h, 9h, 10h, credo, é madrugada!!!!!


Ora se o que se pretende, é a boa disposição, isso tem um preço (risos).

Demoro a acordar, demoro muito, demoro a perceber que o despertador do telemóvel, que não desiste, (persiste), é mesmo para saltar da cama ...


... que o computador não é o melhor amigo matinal, e que por melhor que esteja a temperatura da água no chuveiro, não se espera que eu saia de lá enrugado.


Tudo junto, promove o atraso, (e olhem que nem estou a falar da imensidão de tempo, que levo na pós produção, entre os cremes, o cabelo, ou mesmo a escolher o que vou vestir).

Com isto, é inevitável, e os meus atrasos acontecem, (os meus amigos não me deixam mentir).

Li, algures, que poderíamos culpar o animal de estimação, no meu caso, alegar que os meus gatos tiveram soluços, (tenho dois, o que duplica a possibilidade disso acontecer), mas a verdade é que nem sei se eles têm soluços, então a desculpa, deixava de ser desculpa.


Mas pronto, e uma vez mais, à semelhança da massividade de pessoas com compromissos laborais, sujeito-me (que remédio).

Ainda assim, não deixo de marcar a minha posição, e defender que, por exemplo, o tempo que levo para chegar ao trabalho, devia fazer parte do horário de expediente, (risos).

Ajudava-me para lá de imenso.

Com mais ou menos ironia, assumo que me atraso, mais que aquilo que devia, mais que aquilo que sou suposto, mas certifico-me de dar o motivo certo.

Pior que o atraso, (acho), é a desculpa desajustada pelo mesmo.

Mas muitos são, os que apelam para histórias fantasiosas, a fim de justificar as ditas ausências ...

E eu, atento, decidi partilhar convosco das mais comuns que, se nos abstrairmos da seriedade, chegam a promover o lado caricato da situação (risos).

Familiares doentes, (o pobre daquele ente querido, que se repete nas doenças), mas por favor, não vale “matar” a tia-avó três vezes...
   

'O telemóvel não tocou', (e aqui deveríamos culpabilizar as marcas de equipamentos móveis).

Como assim não tocou? 

Ou ficou sem bateria durante a noite ... (a sério?!).

Ousem na originalidade, culpabilizem a pobre da senhora da limpeza, que brava com o pó, abusando do aspirador, deitou o quadro da luz abaixo, e lá está, por isso o alarme do despertador não tocou (risos).


Só se esquecem que estamos na era dos smartphones, e dos telemóveis hi tech, e sinceramente, não conheço ninguém que ainda utilize um despertador elétrico.

Estamos numa era vintage, (ok), então radicalizem, 'não me quero render à tecnologia' (ponto).

Ainda no trabalho, também podem alegar que não chegaram a horas, certos que teriam ganho a lotaria, mas na verdade não ganharam, e então voltaram.

A desculpa do trânsito!

Essa, acho, é das mais comuns, e regra geral, todo o mundo entende, e até se compadece … Ninguém consegue controlar.


O que estraga tudo, é quando alguém ouve pela rádio, que o caos, afinal, foi mesmo do lado oposto da cidade, àquele que supostamente nos atrasou (ups).

E já que falamos em transportes, as constantes avarias, (no motor, o pneu que furou, enfim), não percebo, ou andamos todos em clássicos, ou então desculpem, mas andam a deixar o carro nas oficinas erradas.


A verdade é que estávamos aqui até amanhã, das mais estranhas às mais anedóticas, mas não posso, senão já sei, volto a atrasar-me, e o blog ainda não serve como justificação (risos).


Não sei quanto a vocês, mas eu, continuo, claramente, a preferir a sinceridade do motivo de atraso, a uma qualquer explicação descabida, que acreditem, só vocês acreditam nisso (ups).

You Might Also Like

1 comentários

  1. Pois é Francisco....essas desculpas são realmente as mais comuns. Agora, se você imaginasse as desculpas que dão os "atrasados" neste País, não sei se acreditaria. Nunca conheci País onde a imaginação e criatividade abundasse tanto como o Brasil! Chegam a surpreender-me de tal forma, que não sou capaz de ripostar! Fico muda e pasmada a olhar para a "cara de pau" da maioria deles!Eu sou do tipo "com a resposta na ponta da língua" e não suporto ninguém que faça de mim parva. Sou mesmo assim. Espante-se com as desculpas de pessoas que "matam e "enterram" os mesmos familiares vezes sem conta! Mesmo eu perguntando: - Mas a sua avó não faleceu há 2 meses?- resposta: Não, a senhora entendeu mal, essa foi a avó do meu marido!- E assim por diante!Não há pachorra e é um dos maiores defeitos deste povo. A falta de compromisso e respeito pelas pessoas. Em todas as classes sociais se verifica este desrespeito. Mesmo sabendo que no nosso País, Portugal, há pessoas que se atrasam,(como até você assume e admite) acredite que nada tem a ver com este dilema. Sim é um dilema, porque estamos a falar de atrasos de horas e às vezes dias sem uma chamada ou explicação. É um desespero tremendo, algumas vezes, porque se trata de assuntos sérios e urgentes. Enfim, pode estar descansado que o seu problema é uma partícula sem importância comparado com o verdadeiro "atrasado". Beijinhos e continue assumindo seus defeitos, é sempre a melhor solução - A VERDADE!

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe