A Galope...

20.3.18



E se a manhã se revelou animada (podem ler o artigo em Desfrutar de uma manhã Ensolarada...) esperava-nos agora uma tarde de Aventura!

No Nature horse turismo equestre - Oliveira Arcos de Valdevez, um passeio a cavalo.

Despedimos-nos das Casas de São Martinho - Arcos de Valdevez (como quero voltar!) e já com as malas no carro, seguimos viagem.

Já "conhecíamos" alguns dos cavalos, por fotografia, ainda assim os sentimentos dividiam-se entre os mais ansiosos e os receosos, fosse por ser a primeira vez, fosse por não montarem há muito tempo.

Fomos muito bem recebidos e antes de começarmos o passeio, trocamos algumas impressões com a equipa do centro, desde os cuidados essenciais à escolha dos cavalos.





Revelados os temperamentos, confesso que a minha escolha recaiu num "amor à primeira vista", Zóra (Nuno, roubei a tua foto!).


Vestidos a rigor (exceto eu e o Pedro, risos, mas já vos explico porquê) desfrutamos de um passeio com paisagens absolutamente lindas...

A aparente falta de brio no outfit, partiu do erro em pensamos que seguíamos diretamente da caminhada para o centro equestre, o que não aconteceu, já que existiu uma pausa entre um desafio e outro.

Apesar de "menos bonitos", terá sido o menos preocupante já que as emoções foram vividas da mesma e merecida intensidade.

O sol como excelente plano de fundo e o barulho da água, ainda com a força do inverno, a banhar as margens com o antecipado toque de Primavera.

Romantismos à parte, não escondo que existiram alguns sobressaltos, segurar cavalos (por mais ensinados que estejam) não obedece a um fio condutor totalmente controlável...

Mas perceber que isso faz parte (e sem ganhar medos) só deu mais força para continuar.

Claro que o apoio do Guimarães e de toda a equipa foram cruciais, para um desfecho tão agradável e positivo.

E se para uns o esforço deu-se em cima do cavalo, não posso deixar de vos contar que a Isabel Veloso e a Manuela fizeram as duas horas de passeio (cerca de 8 km, pasmem) a pé.

Isto depois de termos feito outro tanto antes deste passeio (mulheres de fibra!).


Sem pausas ou passos menos apressados e mesmo quando se encontraram sozinhas no meio do nada conhecido, valeu a memória visual da Isabel, que as fez encontrar-nos sem demoras.

Com mais ou menos postura, os sorrisos cúmplices foram uma constante e passamos cerca de duas horas sem darmos por isso.

Ficam os nossos registos.



















E se as estrelas fomos nós, o brilho foi mérito deles.

FranciscoVilhena


Rui Araújo - Cot Faina 
Claudia Jaques - Guapa 
Joaquim Sampaio - Rubio 
Rodrigo Barros - Yuma 
Constância Nardy - Inca 
Márcia Barros- Pintas 
Pedro Lopes - Rodrigo 
Francisco Vilhena - Zóra


Agradecimentos:
Rui Araújo

Nature horse turismo equestre - Oliveira Arcos de Valdevez

Casas de São Martinho - Arcos de Valdevez

You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe