E por falar em Teresa Guilherme ...

9.3.15


Pois é, mesmo não assistindo ao secret story, a verdade é que ontem ninguém ficou indiferente, ao que se passou dentro da 'casa mais vigiada do país'.

Foi o assunto da noite, na gala da 'Luta Pelo Poder' e continua a dar que falar ...

Conhecido por ter uma postura exuberante, melhor ou pior, José Castelo Branco, depois de ter aceite o convite para entrar no programa, recebeu a inesperada visita de Zezé Camarinha. 

Após alguns anos a trocarem galhardetes, o confronto aconteceu.

Notoriamente cínico (desde que entrou ontem na casa) Zezé Camarinha foi provocando e como eu costumo dizer, ação - reação.

Apesar de ter mantido uma atitude serena e civilizada, perante um discurso desrespeitoso, José Castelo Branco defendeu-se, usando a palavra 'gentuça', que serviu de rastilho para o reconhecido mau humor de Zezé.

Recordemos este momento ...


Agora por partes:

Não somos obrigados a entender as diferenças mas somos, seguramente, obrigados a respeita-las.

Quando isso não acontece (e usemos o termo certo) estamos perante um ato de racismo, sim, que é o nome que se dá ao preconceito e descriminação!

Além disso, qualquer agressão física (e até psicológica) pode ser vista como uma regressão na espécie humana, longe vão os tempos em que as opinião se faziam valer pelo uso da força ...

Não existiu nada que justificasse a agressão física e muito menos a condução da Teresa Guilherme, face ao sucedido, com risos e altivez.

Sabemos que a Teresa não é imparcial, mas daí a este comportamento, acho despropositado ... e não fui o único.

Teresa Guilherme está a ser fortemente criticada no Facebook, pela atitude que teve durante a agressão (tendo em parte incitado ao conflito) e no final, ao ter sido apanhada a rir.

Não acho que seja correto os insultos perante uma excelente profissional, mas ao mesmo tempo, as pessoas não conseguiram segurar a indignação e desilusão perante o sucedido.

Não se trata de defender A ou B, mas de estar do lado daquilo que considero ser o comportamento mais correto.

Consciente de que conduziu o programa da melhor forma possível e que tentou "dar a volta" à questão Teresa Guilherme afirma que teve uma longa conversa com José Castelo Branco no final da gala e que o mesmo estará presente no próximo domingo, para se despedir convenientemente dos restantes participantes.

E se depois da tempestade vem a bonança, aguardamos por momentos mais tranquilos na Venda do Pinheiro.
 

FranciscoVilhena


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe