O Sonho da Música, Estreia

6.3.15


Sabem, vou-vos confidenciar, já não me lembrava da última vez que tinha assistido a um musical.

Acho que talvez tenha sido há três anos, mas não tenho a certeza.

Por isso ontem, a minha noite não podia ter terminado de melhor forma, com a estreia do O Sonho da Música.

O desafio partiu do Bebé Moreira, que reuniu um grupo de amigos para marcar presença no Teatro Sá da Bandeira.

Procurei informação sobre o espetáculo na internet (costumo afirmar que o Google sabe tudo, risos) mas infelizmente, sem sucesso.

Por isso, fui com a cabeça e as emoções na mesma expectante perspetiva, sem saber para o que ia ou o que me esperava.

Curiosamente, tinha estado em Lisboa dois dias antes e percebi (através de amigos em comum) que esta era uma noite em que a distância se encurtava e que seriam várias as pessoas que se preparavam para se deslocar até ao Porto, por amizade ao elenco.

Isto só promoveu ainda mais a minha curiosidade, não escondo ...

Chegámos ao teatro a tropeçar na hora, estava marcado para as 21:30 e em jeito meio apressado, cúmplice com o meu atraso, só entrei às 21:36.

Estavam todos os nossos amigos à nossa espera (que vergonha, Francisco).

Ainda consegui comprar um livro, com a descrição da peça, mas acabei por não ter tempo de o desfolhar.

(...)

Estamos no que aparenta ser um quarto, com três camas e a magia começa ...

Violeta (Andreia Valles), Samuel (Luís Manhíta) e Ângelo (Bernardo Lima) são três irmãos, que ao seu próprio jeito, nos encantam com os seus sonhos.


Distantes uns dos outros, partilham (sem saber) um segredo de algo que os faz acreditar e voar para fora daquele quarto, onde ainda se respira as memórias da mãe (cuja perda é recente) e a ausência do Pai, por motivos profissionais.

Sonhos tão fortes, que acabam por conseguir dar vida a artistas como Elvis Presley (Bruno Vieira), Freddie Mercury (André Lourenço) e Marilyn Monroe (Jessica Tavares) que trazem com eles mensagens muito especiais ...






Monserrat Caballé (Isabelle Furtado) é outra das artistas que pisa esta história.

A representação da famosa cantora lírica catalã, com voz de soprano, vem fortalecer O Sonho da Música, retratando o álbum que foi considerado um mito, na união ópera com o rock, em 1988, entre a cantora e Freddie Mercury.


Dos textos às músicas, amor, amizade e a importância da música desde o século XX até aos dias de hoje, são os ingredientes principais desta maravilhosa receita, que une as personagens aos atores que as representam na mesma medida: os sonhos.

E Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado e eles ... Acreditaram.

E este mesmo sonho, que conseguiu que estes jovens promissores nos fizessem parar, recuar e avançar no tempo, conseguiu envolver-nos entre a imaginação e a realidade num dueto musical.

Eu fui dos que me arrepiei, fui até dos que, na primeira fila, se levantou para aplaudi-los de pé (que arrepio).


Ali mesmo, num dos teatros mais conhecidos da Cidade do Porto, a emoção tomou conta da noite ...

Aqui entre nós, o que mais me custou, foi ver os lugares por ocupar ...

Mas também sei, que ainda vão a tempo de abraçar esta fantasia, por isso fica a sugestão, até 29 de Março, quintas, sextas e finais de semana às 21:30 e domingos às 18:00.

De 10 a 15* sonhos, não percam a oportunidade de abraçarem esta fantasia musical.

FranciscoVilhena



*€10,00 Tribunas, €12.50 Plateia e €15,00 Orquestra

You Might Also Like

1 comentários

  1. Bernardo Diehl Limasábado, março 07, 2015

    Obrigado pelo carinho, pela amizade e acima de tudo por te atreveres a sonhar connosco! Graças a isso valeu a pena entrar nesta aventura e neste sonho! Um abraço grande e muito obrigado *****estrelas

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe