Não aprendi a dizer Adeus ... Até já Avó

14.3.15


Hoje escrevo para ti.

Se faz sentido? 

Não sei, mas não tem que fazer.

Afinal de contas, escrevo para quem quero e quando quero e esta talvez seja uma das minhas formas de desabafar, de tornar a falar contigo ...

E pensar que ainda ontem dávamos as mãos.

Porque não me disseste que ias desistir?

Isto do destino, da vida e da morte, transcende-me, talvez por isso me desnorteie, sempre tive a mania de querer controlar tudo ... Somos assim, carneiros, determinados, teimosos!

Nascemos no mesmo dia e acho que isso explica as nossas turras e sorrisos na mesma intensidade.

Depois de meses a lutar (e saíste sempre vitoriosa) decidiste que estava na hora de repousares.

Sabes, não concordo.

Fazias 92 anos daqui a poucos dias ... 20, para ser exato. 

Íamos celebrar o aniversário juntos e agora?!

Agora resta-me a incompreensão da minha cabeça, um coração apertado, as coisas que ficam por dizer, acho que nunca dizemos tudo aquilo que queremos.

Minha bonequinha linda ...

Lembras-te, sempre que te visitava era assim que te chamava, sorrias com os olhos como ninguém.

Passou menos de um ano, desde que a minha Avó Florinda partiu e agora tu, que representavas e seguravas a imagem de matriarca.

Resta-me a certeza de que foste uma grande mulher e estejas onde estiveres, não te esqueças, Amo-te Avó Ilza ... Até já.

FranciscoVilhena


You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe