No fundo ... Eu só queria poder voltar a ser eu!

20.3.15


Hoje não me apetece escrever sobre nada, e ao mesmo tempo, escrever sobre tudo, por mais confuso que isso possa parecer.

Acho que é a forma que encontro, de poder continuar a gritar e a berrar, sem que isso implique um aumento no volume da voz.

Este último ano está longe de ter sido fácil ... 

E se existe quem dê voltas de gozo pelo mau alheio, sem rodeios, tenho que vos dizer, não me importo.

Sempre achei que é preciso ter muito mais coragem para assumir que estamos mal que para disfarçar um sorriso.

Há quem diga que a vida tem um equilíbrio (nem tudo é mau) mas postas as coisas em cima da mesa, desconfio que a inclinação do meu destino parece ter só uma medida: a negativa.

Perder as minhas avós em menos de um ano (por mais que me tentem dizer que ganhei uma estrela no céu, ou que é a lei da vida) é uma das minhas atormentações.

Não, não fico com o coração menos apartado por saber que 'algum dia tinha que ser' ... vivi sempre a fingir que não sabia disso.

Aliás, acho que há muitas mais pessoas, efetivamemte más, que deveriam ocupar esses lugares primeiro; onde está a justiça divina nestes casos?

O meu internamento (que já não é segredo para ninguém, deixemos-nos de rodeios) a minha continuada prolongação de baixa (já lá vão quase seis meses), como se espera alguma vontade de 'acordar'?

Comportamentos tão maus como falta de vontade, preguiça continuada, instabilidade e irascividade descontrolada contra tudo e todos ...

Pessoas que achamos que faziam parte da nossa vida (e não faziam) pessoas que não percebemos que faziam (mas fazem) ...

Não escondo, que algumas das pessoas que perdi, contribuíram largamente para a minha estabilidade emocional, mas existem outras tantas que deixam uma saudade de um 'por favor, peço-te que voltes ...'

Poderei eu, nesta fase descontrolada, ser avaliado pelos meus actos?

Poderei eu ser castigado pelas decisões impulsivas e irracionais que tomo?

Deixar que a auto estima desça tão baixo que me sinto tão ou mais pequeno que um ervilha e eu pergunto, vale mesmo a pena, continuar a disfarçar o sorriso?

No fundo ... Eu só queria poder voltar a ser eu!

FranciscoVilhena

You Might Also Like

3 comentários

  1. olá francisco, só nos vimos uma vez e foi atraves de uma oferta de um trabalho meu, que fez questão de elogiar e que eu fiquei bastante agradecida. Tenho seguido os seus posts e os seus acontecimentos, e ao ler esta sua publicação acredito que não está a ser fácil. Não consigo dizer palavras para o consular, até porque eu também me sinto como falou...já passei por bons momentos e já passei por situações que me fizeram fechar em casa e deixar de ter vontade de ver o mundo, fui "apunhalada" pelas costas por quem pensava ser minha amiga, mas afinal tinha outros interesses, fez-me abdicar de muito, e ainda me atira à cara que eu não sou eficiente, dei o meu melhor por um projeto em comum, mas diz-me que não viu em mim interesse, mas continuei com o meu sorriso, por muito que me custasse, e larguei o projeto. Foi em Aveiro, no evento organizado pela Bia, a quem eu agradeço o convite, que eu vi que eu tenho bem mais valor e que a suposta amiga era para ficar para trás...Caro Francisco, todos nós temos de desabafar, nem que seja com o computador e com os nossos amigos virtuais, eu sei o que é partilhar, fazer um filtro do que se deve partilhar e de controlar a vontade de dizer o que realmente nos vai na cabeça, gritar com quem merece, nem que seja mandar a outro lado...(risos)...seja forte, é uma pessoa espetacular, foi a minha impressão no unico momento em tivemos possibilidade de falar...cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Alma a berrar = querer libertar-se mas não tem coragem de o fazer.
    nunca nada é facil, e chegas-te a um ponto que tanto fizeste que agora já tanto te faz;
    é preciso coragem para assumir o que somos e o que queremos, isso é o primeiro passo para a libertação, com ou sem sorriso.
    O destino da vida está traçado por ti, poder mudar o rumo do hoje para o futuro só depende de ti, o passado é passado esquece, e lembra-te que podes sempre alterar o destino, é logico com sacrificios da tua parte, mas aproveita os momentos para ser feliz.
    Nunca penses que perders-te alguem, acredita que falam contigo, e tu consegues, terás mais duas estrelas ao teu lado.
    O mal de muita gente, ou pessoas, como agora é moda diferenciar gente de pessoas, é viver do fingimento, sejam vocês mesmo e honestos com vocês mesmo.
    A justiça Divina demora mas não perdoa, e deves preocupar-te, acima de tudo, com o teu bem estar pessoal. Procura o teu bem estar emocional, seja onde for, nos teus animais e na alegria deles quando estão contigo, repara no exemplo deles e lança-te á vida que espera por ti.
    Quem tiver de voltar vai voltar, no universo tudo tem um retorno, nada é imutavel.
    Por ultimo, nunca, mas nunca mesmo, penses que irás ser castigado pelas decisões que tomas-te, pois não irás ser castigado,
    porque já basta o teu sofrimento para ser o teu castigo, num futuro, o teu sofrimento já serviu de castigo e as tuas decisões menos certas, estão perdoadas. E por ultimo, a cabeça é redonda para as ideias poderem circular pelo universo e atrair ideias positivas, por isso pensamentos positivos, tudo de bom, abraço.
    mario antonio ferreira

    ResponderEliminar
  3. O que sentes é completamente normal de alguém que está a atravessar uma fase complicada... Dou-te um conselho, que, se o seguires, será a melhor decisão da tua vida. Pelo menos, foi para mim. Entra num grupo de psicodrama. Foi o percurso mais fenomenal e libertador que fiz em toda a minha vida. Abraço

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe