O Jantar e Eu!

3.2.17


O tempo passou a correr e sem dar por nada, já estamos em Fevereiro.

O primeiro artigo deste mês (como é possível?!).

Hoje trago um assunto que tem uma importância muito subjetiva (risos).

Vou falar-vos do meu jantar e, quiçá, contribuir para mais um role de opiniões críticas e desfavoráveis aos meus hábitos, como mau exemplo de tudo aquilo que parece saudável mas talvez não seja tanto assim.

Nunca morri de amores pela cozinha e sempre que lá entro, faço por passar despercebido, não vá ela pensar que fui para ficar (credo!).

Este desapego pelas frigideiras e utensílios, pouco mais me trás que muita (mesmo muita) fome.

Ainda assim, não há meio de despertar para um interesse culinário e nem a bendita da Bimby da última geração, me fez despertar qualquer curiosidade.

Com isto, todas as refeições autónomas (em que não posso contar com terceiros para comer em condições) tornam-se limitativas e, no meu caso, repetitivas.

Leite sem lactose, uma porção de aveia e sementes de todos os tipos (sésamo, linhaça, goji, amêndoa moída e outras que tais) fazem as delícias, numa imaginação sem limites (em que vejo o que quero e não o que tenho realmente à minha frente).

Frio, leite frio (eu nem o microondas uso) e hoje, decidi aconchegar a taça com uns cereais que comprei em promoção, numa das últimas visitas ao hipermercado, os Fitness Granola de Aveia e Chocolate.

Com mais de 60% de aveia integral e com menos 40% de gordura, comparado com outras granolas do mercado, digo-vos, fiquei fã.

Desconheço o impacto que isso causa na minha alimentação mas asseguro, fizeram da minha refeição um momento feliz.

Apesar de afogadas no leite, não perderam o efeito crocante e nem a mistura confusa lhes camuflou o gostoso sabor a chocolate, que apesar de ténue, deixa a vontade de um "quero mais".

Não me lembro do preço, mas acredito que esteja no mesmo patamar de qualquer outra marca do género, com a certeza (aparente) desta ser uma escolha bem mais saudável.

Pelo sim pelo não, amanhã faço um roteiro de compras, vamos lá ver se trago mais umas quantas para assegurar a minha reserva sobrevivencialista.

FranciscoVilhena




You Might Also Like

0 comentários

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe