17º Aniversário do Grupo SÉCULO XIX e da Revista CARAS, a Festa

27.5.12


Faz muito tempo que elevei a minha fasquia de divertimento e atualmente, festa sem área reservada, ou o habitual flute de champanhe, perdeu a sua graça.

Além disso, deixei de me deslocar, seja porque temática for, sem que seja, pelo menos, com convite personalizado, (e sim, a massividade de convites via rede social, têm exatamente o mesmo valor que coisa alguma). 

E foi nestes mesmos fundamentos, que decidimos marcar presença, na noite de ontem, no Palácio da Bolsa, para a celebração do 17º Aniversário do Grupo SÉCULOXIX, e da Revista CARAS.


Apesar de termos convites, e nomes numa Guest mais especial, na entrada não nos foi pedido nenhuma das coisas, (vamos acreditar que pelo bom ar - risos).

Dificilmente temos uma segunda oportunidade, de causar uma boa impressão, daí a que o primeiro impacto seja, seguramente, o mais importante.

Assim que chegamos, demos de caras com um corredor em chão de madeira, ladeado por um gradeamento, disfarçado, (acreditaram eles), com uma rede verde.

A área exterior está em requalificações, e a organização, claramente, que não teve responsabilidade alguma, (Senhores da Câmara, bem que poderiam ter enaltecido o deslumbre, de uma forma mais disfarçada, a verdade é que o Porto precisa mais deste evento, que o evento do Porto - ups).


É que a até a dialética era uma simples folha A4 escrita a caneta (ups).


Abstraindo-nos deste primeiro desglamour, e já na escadaria principal, os murmúrios, cúmplices, e curiosos, faziam-se ouvir, a expectativa era muito, e a tentativa de comparação com edições anteriores, no Paço dos Duques, era evidente.

Era o nosso Porto, o nosso Palácio da Bolsa, a fasquia tinha que estar alta.

Lá dentro tudo é lindo, e desculpem-me a sinceridade, mas o espaço perfeito para uma sinergia de uma festa deste impacto.

As luzes, o special decor, e um staff vestido a rigor, faziam as honras perfeitas.

Ainda éramos recebidos carinhosamente por uma equipa de promotoras, num espaço Massimo Dutti, um dos principais patrocinadores.

Num canto mais discreto, (ainda que de discrição não existisse coisa alguma), um belíssimo modelo da Jaguar, fazia as delícias dos apaixonados de automóveis, e não só.


Chegamos cedo, (e apesar de muito atrasados da hora indicada do convite), percebemos isso pela ausência do habitual considerável número de convidados.

Estivemos na área aberta o tempo suficiente para tirar algumas fotografias, conversar acerca de um tudo e nada, e rever amigos e caras conhecidas...




 





Acompanhados por uma simpatiquíssima anfitriã, fomos então encaminhados, para a área VIP.

O espaço estava mais que acolhedor, (estava um charme), e entre as camas brancas, e as almofadas douradas, a mistura das colunas de espelhos, e uma visão total de todo o espaço destinado à festa em si, estava sublime.

Nalguns spots, já se ouvia o borbulhar, do champanhe, (hum, delícia), e que não era oferecido, (sim, que ditam algumas más línguas, que é sempre tudo de graça - risos), mas com um preço associado de 100,00eur a garrafa.

O dress code foi o mote mais desrespeitado, por ali, e haviam dos exagerados vestidos de Gala compridos, aos jeans.

A música, na minha opinião, não esteve no seu melhor, e não falo das atuações, mas do próprio som em si, e que não era perceptível em todo o espaço de forma equitativa.

Nós, e que marcávamos posição na mesa atrás da mesa do dj, não tivemos qualquer razão de queixa, (verdade).

Entre amigos e caras conhecidas, os sorrisos foram, claramente, uma constante, e o divertimento, esse, foi o anfitrião que mais se destacou em todo o evento.




O espaço depressa ganhou vida, e sim, festa que é festa, tem que ter gente bonita, e isso foi o que mais aconteceu por ali.

A sala ganhava mais cor,.. e nós também.



O som, e a clara beleza da Dj Velvet, a contagiarem, o bom vibe da festa ..



Entre a sofisticação dos convidados, mais ou menos evidente, gostei de estar com Eugénio Campos, e Rosa Maria Campos, que além da simpatia, estavam aquilo que são, um casal perfeito.


A Amiga Patrícia Pereira da Silva, reforçava a sua jovialidade, e contagiante alegria, mesmo depois do after party, (que não conto nem onde, nem como foi, é segredo - risos).

Já a minha querida Amiga Cristina Resende dos Santos, deslumbrava, num sereno e discreto dress code, e que delineava, claramente, a sua mais elegante silhueta.

Susana Camelo, vestida de encarnado, estava naturalmente bonita.


Verónica Larrene, (que atuou pouco depois), vestida por Micaela Oliveira, assumiu dois diferentes registos, mas ambos muito fiéis, a um dress to impress.



Sou suspeito, (ditarão, reforço, algumas almas menos cordiais - risos), mas Teresa Moreira, brilhava, naturalmente, por todo o lado, desde o dourado tom de pele, a um vestido que complementava aquilo que sempre foi: uma mulher lindíssima, Parabéns Teresa.


Ana Luísa Coimbra, complementou o golden brightness, e juntou-se a nós, na sinergia de felicidade.


Já Bárbara Taborda, manteve-se fiel, ao seu registo de imagem forte, e desfilava sedução, e boa disposição, sozinha ou acompanhada, ninguém a viu senão muito feliz, gostei.


Rosa Pinho, e numa animada postura, animou o círculo de amigos, e apimentou algumas brincadeiras, como o reforçado 'pedido de casamento' (risos).



A família Pereira Coutinho, e muito bem representada, também distribuiu charme, em dose certa, e marcaram presença, sempre, numa contagiosa disposição.



Já num ponto alto, Verónica Larrene, elevou a fasquia, e num Vocal Live act, cantou, e encantou, ao vivo e mais que a cores, com o tema All i want is dancing ...

O vestido, a beleza, a simpatia, a voz, .. (Tudo!).

Digo-vos, sem rodeios, e aqui que ninguém nos ouve, que o talento tem nome, (ups).



No meio de tanta gente, ainda me cruzei com um 'laço' igual ao meu, que fiz questão de abordar, e fotografar.

Mia Pacheco e Hélder Teixeira, numa sinergia de par perfeito, Parabéns.


Entre Amigos e Conhecidos, os sorrisos, a sofisticação dos vestidos e dos sapatos, e a mais que fantástica atuação da Verónica, o glamour marcou presença, e a elegância não ficou atrás, Parabéns 


 






   


_________________________________________________

Um especial obrigado, pelo convite, ao Grupo Século XIX e à Revista CARAS.


You Might Also Like

3 comentários

  1. Querido Francisco é por isso que gosto tanto de ti! Os elogios são pomposos!! KAKAAAAA
    Realmente, as mulheres do Porto estão cada vez mais bonitas e elegantes. Faltam aqui muitas caras bonitas: A Lucília Lara, a Carlota Franco, a Maria Cerqueira Gomes, a Carla Ascençao.....e tantas outras lindas de morrer!!!!

    Mais uma noite mágica e na melhor companhia que podemos ter: OS AMIGOS!

    tchim!tchim!

    Grata. Beijo,

    teresa moreira

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez ....fantástico meu amigo !!! Realmente és um talento Nato nas arte das palavras ...Mas isso já eu sabia :) Eu vou elevando a Fasquia entre as minhas indumentárias e actuações e tu Entre a ARTE que te é dada divinamente DA ESCRITA e do Bom GOSTO !

    UM BEM AJA Ao TEU SER QUE GOSTO MUITO *

    BEIJO DO CORÇAO

    Veronica Larrenne

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com a descriç\ao que fizeste da festa. Um especial agradecimento aosc omentários á Dj Velvet! :) Beijinho



    Celine Vaz

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe