O Outro lado, da XVII Gala dos Globos de Ouro

21.5.12


E assim aconteceu, no Coliseu dos Recreios, a XVII Gala dos Globos de Ouro

Enquanto algumas pessoas acham o evento uma forma de exibicionismo, existem uns tantos outros, que o consideram uma seca; Mas ainda existem aquelas, que acham uma oportunidade, e se roem de inveja, por não terem conseguido um convite.

Podia alongar-me em elogios, ou falsas presunções, mas baseado naquilo que vi, ou que 'ouvi dizer' (risos), aqui fica o meu ponto de vista.

No seguimento daquele tipo de pessoas que se roem de inveja, por não terem conseguido convite, contaram-me, que alguns dos 'supostos convidados', aguardavam, no início da passadeira, acredito que numa tentativa de encontrarem algum envelope perdido, (risos)...

A verdade é que nem o tão badalado concerto dos Coldplay teve tanta afluência na lista de espera.

Entre os lugares sentados, (foi o que também me contaram), iam-se ouvindo algumas críticas, das pouco às nada fundamentadas, (maior parte das vezes), e que arbitravam, o que alguns, pensavam ser de observações entendidas .. Pois.

É muito fácil tecer críticas, então para quem ficou por casa, ficou ainda mais fácil, mas presencialmente, não muda muita coisa, e mais que as merecidas observações, sobre os possíveis premiados, vestidos e tecidos, eram o mote, aqui e ali.

Na confusão do primeiro intervalo, Rogério Samora, que estava ao telemóvel, foi 'delicadamente' empurrado, (risos), mas como senhor que é, e de forma notoriamente elegante, colocou a simpática senhora no sítio certo, (foi o que me contaram).

No que respeita aos outfits, a desfilarem pela passadeira vermelha, estaria aqui uma eternidade, pelas centenas de convidados que por lá passaram, então decidi concentrar-me naqueles que achei mais particulares...

Começo pelo Cláudio Ramos, (que se fez acompanhar por Ana Marques).

Gostei, particularmente, dos sapatos encarnados, e que contrariavam, na perfeição, o chamado 'efeito pinguim', dos cavalheiros.

Bem acompanhado, estava aquilo que é, um verdadeiro galã.


Ângelo Rodrigues e Iva Domingues, (um dos casais sensação), e que fizeram, de facto, jus aquilo que são: um par perfeito.

Ele, vestido com a sua natural sedução, e Iva, dentro de um acentuado decote, e num conceito, de verdadeira diva.


Fiquei satisfeito, por perceber que, e no caso das senhoras, finalmente, (e ao ao fim de tantas, e tantas Galas), o estereotipado vestido comprido, encarnado, não saiu de casa, o que tornou a palete de cores bem mais apelativa.

Os decotes, esses, acentuam-se, e se num peito novo, o conceito se torna sedutor, nem todas as anfitriãs da festa se deveriam ter dado a esse prazer.

Lindíssima, (inacreditavelmente lindíssima), estava Sofia Carvalho, umas das mais elogiadas da noite.

Sempre foi uma mulher bonita, mas nesta noite, a elegância marcou reforçada presença, e a postura, sempre a mesma, delicadamente deliciosa, com sorrisos e simpatias, sempre na medida certa.


Bárbara Taborda, (elegantemente vestida por Gio Rodrigues), parecia retirada de um exuberante conto de fadas, discreta, mas com um decote no tamanho certo, e que exibia, assim, os seus sedutores atributos.

Estava, de facto, serenamente bonita.


E se houve quem se destacasse de forma natural, gostando mais ou gostando menos, outros houveram, que se destacaram pela excentricidade.

Castelo Branco (acompanhado por Betty Grafstein), vestido por Marco Mesquita, distribuía, subtilmente, sorrisos, (apenas e só para quem queria), e ainda bem, que a fasquia eleva-se, e nós gostamos, dessa simpatia mais .. restrita.


Como sou natural do Porto, tenho que enaltecer os melhores momentos nortenhos, que na passadeira, marcaram uma feliz presença.

Começo pela amiga Ângela Teixeira, sempre na melhor companhia, (com Marisa Cruz), que estava muito bonita, e na segunda fila, marcou a sua forte, e indiscutível, posição.

Cláudia Jacques, vestida por Elsa Barreto, (e sem rodeios, gostei), encantou, e brilhou, em harmonia com o seu belíssimo vestido, num sorriso particularmente genuíno, e arrebatador.


Teresa Moreira, ousou, na dose certa, e seduziu, pela elegante sofisticação do seu vestido, by Malene Birger, que abrilhantou, com uns sapatos Yves Saint Laurent, e uma clutch Louis Vuitton.

Maquilhada e penteada por Marta Sousa, um estilo que marcou, e definiu, claramente, (e mais uma vez), a sua forte presença.


Sandra Sá, num vestido que reforçava a sua bonita silhueta, apresentava um look, naturalmente sedutor, e desfilava, claramente, numa pose segura de si mesma.

Claro que também houve quem se tenha destacado, num sentido bem oposto, (não pelos melhores motivos), faz parte, ainda que seguros de causarem alguma sensação, sem perceberem que repeliam a vontade de repetir o deslumbre.

Eva Mandel e José Figueiras, contrariam aquilo que seria um look agradável, e num (exagerado) amarelo, marcaram presença, sem dúvida, ao ponto de ofuscarem qualquer interesse visual.


Arlinda Mestre, bem, da excentricidade, tangou o menor bom gosto, e vestida de transparências, perturbou a calma, promovendo a atenção, pelos menores bons motivos.

Repetiu o vestido que usou em Abril de 2010, num evento no Casino do Estoril, apimentando-o com uma espécie de capa.


Bastet Cabeleira, vestia aquilo que parecia ser uma espécie de outfit carnavalesco, claramente desconfortável, mas mais que isso, deselegante.


Não tanto do outfit, mas em questão de comportamento, Jorge Palma, subiu ao palco, 'alcoolicamente bem-disposto', para receber o Globo de Ouro, para melhor intérprete musical.

Em trejeitos e tropeços, admiro-me como conseguiu agarrar o Globo, falar, e manter-se de pé (risos).

Da Bárbara Guimarães, (creio que o infeliz Guião ditou o desastre), o que não ajudou, estando já com uma imagem tão viciada, na Gala dos Globos.

Muito foi dito, mas ainda mais ficou por dizer, então comprometo-me, a voltar brevemente, com aquilo que vivemos, já na festa oficial da Gala dos Globos, no K Urban Beach.

                    Até Já
____________________________

Todas as fotografias verticais contidas neste artigo, foram retiradas da revista Lux online, e são da autoria de Tiago Frazão.
Todas as fotografias horizontais contidas neste artigo, foram retiradas de saltosdecristal.com
Em ambas as situações, pós produção, por Taste of Spotting

You Might Also Like

5 comentários

  1. Obrigada Francisco :)
    Bom trabalho e muito sucesso para si
    Iva

    ResponderEliminar
  2. Um comentário muito justo sobre Sofia Carvalho.
    A personificação da elegância máxima, além de transpirar profissionalismo e boa educação.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Francisco!
    Amei o elogio! kakaaa
    E Parabéns a todos que primam pela elegancia e bom gosto.
    Muitos sorrisos.

    Teresa Moreira

    ResponderEliminar

Like me on Facebook

Seguidores

Subscribe

Subscribe